Esportes

Santacruzense cai em grupo complicado e irá enfrentar adversários tradicionais

 

 

A vida da Santacruzense não está fácil em 2020, primeiro teve sérias dificuldades para conseguir confirmar a sua participação no campeonato paulista da segunda divisão, confimada nesta quarta-feira (05), ela conheceu o seu grupo e terá pela frente times tradicionais, como Rio Branco de Americana, União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste e XV de Jaú, todos já com passagens pelo campeonato paulista da primeira divisão.

Luta fora de campo

A primeira batalha do tricolor de Santa Cruz foi fora de campo, na última semana o clube foi excluído da competição após a Federação Paulista de Futebol receber um laudo onde dizia que a capacidade do estádio Leônidas Camarinha era de 3.340 lugares, o minimo para disputar a segundona é 4.000 lugares.

Teve inicio então uma batalha politica e de bastidores. Com intervenções do prefeito Otacílio Parras Assis e o deputado Ricardo Madalena, a Federação mandou no último sábado um engenheiro da entidade para Santa Cruz, onde foi comprovada a capacidade de 4.034 lugares, sendo assim a Esportiva voltou a lista de participantes.

Domingos do Carmo (diretor), Reinaldo Carneiro (Presidente da FPF) e Luciano Rosalem (Presidente da AES) conversam após o conselho arbitral

 

Agora a luta é no campo

Com a documentação em ordem a Santacruzense foi convocada para o conselho arbitral que aconteceu hoje na sede da Federação Paulista de Futebol, onde conheceu os seus adversários. A competição terá 42 equipes, que foram divididas em seis grupos de sete times, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros irão avançar no campeonato.

Ficou definido também que em 2021 a FPF irá criar a quinta divisão, das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times – junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 continuam na quarta divisão. Os clubes que não passarem da primeira fase serão rebaixados para a quinta divisão.

A Santacruzense ficou no grupo 2 ao lado de Assisense e Vocem de Assis, Xv de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco de Americana e União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste.

O campeonato terá inicio no dia 19 de abril.

“Realmente é grupo muito dificil, mas é bom, será uma grande vitrine, estamos confiantes em um boa campanha” comentou o presidente Luciano Rosalem (Galeguinho).

Confira todos os grupos da competição:

Grupo 1
Andradina
AEA-Araçatuba
Bandeirante
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz
Tanabi
Tupã

Grupo 2
Santacruzense
Assisense
XV de Jaú
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Vocem

Grupo 3
América
Francana
Inter de Bebedouro
Taquaritinga
Grêmio São-carlense
São Carlos
Matonense

Grupo 4
Amparo
Flamengo
Guarulhos
Brasilis
Jaguariúna
Mogi Mirim
Itapirense

Grupo 5
Manthiqueira
Barcelona
Joseense
Atlético Mogi
São José
União Mogi
União Suzano

Grupo 6
Itararé
Taboão da Serra
Elosport
Mauaense
Jabaquara
Mauá
Osasco

 

 

 

Ótimo público e muita emoção nas finais dos Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

Ex jogador da seleção brasileira rouba a cena em 2ª noite dos Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

Basquete foi destaque na primeira rodada dos Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA