Revista

Super MEI é oportunidade de conhecimento e crescimento para empresários

 

 

Está em andamento na Sala de Treinamentos da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo o segundo Super MEI em 2020. As aulas iniciaram na segunda-feira (17 de fevereiro) e finalizam hoje (20 de fevereiro).

As oficinas promovidas pelo Sebrae Aqui são voltadas para os microempreendedores individuais. É a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo. Quem realiza esse curso pode, após a conclusão, pleitear o empréstimo do Juro Zero, uma parceria do Desenvolve SP, Banco do Povo e Sebrae.

Foram estas possibilidades que atraíram o empresário Ricardo Viana, da Ar Company- empresa especializada na manutenção de ar condicionado, para esta edição do Super MEI. Ele iniciou as atividades da empresa no ano passado e desde então vem buscando informações e conhecimento para aprimorar seu negócio.

“Além de aprender muito, terei a oportunidade de tentar o financiamento a juro zero. Estou gostando bastante do conteúdo e indico que os empresários busquem auxílio junto ao Sebrae”, destaca.

Neste ano as edições do Super MEI acontecerão todos os meses até maio.

O tema é a organização do negócio. Os assuntos apresentados são: Empreendedor de sucesso; Formação de preço; Fluxo de caixa e Marketing digital.

O Programa Super MEI

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.

Entre os vários benefícios da formalização estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio maternidade; facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito; emissão de notas fiscais; redução do número de impostos.

 

 

 

 

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

VER NOTÍCIA

Clara Cardoso Gazola é a vencedora do “Ace Kids”

VER NOTÍCIA