Saúde

Homem de 92 anos é o primeiro idoso com suspeita de coronavírus em Santa Cruz

 

 

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou que nesta segunda-feira (23) foram notificados mais dois casos suspeitos de coronavírus no municipio. São dois homens, um de 28 anos e o outro 92 anos.

O de 92 anos é o primeiro morador idoso de Santa Cruz suspeito na cidade, já que o primeiro caso suspeito era de uma idosa, mas ela não mora em Santa Cruz. Ele está bem, está sendo monitorado e de quarentena em sua casa. 

Já o rapaz de 28 anos está internado e isolado na Santa Casa. Com os dois casos suspeito de hoje, Santa Cruz tem 11 casos sendo investigado.

Sem resultados

Apesar de todos os boatos em redes sociais, Santa Cruz do Rio Pardo ainda não recebeu nenhum resultado do Instituto Adolfo Lutz. 

Um rapaz, suspeito de estar positivo, divulgou um video nas redes sociais relatando como é dificil ter a doença. Muitas pessoas também estão relatando que conversaram com parentes do rapaz e eles confirmam o caso positivo.

A reportagem do SANTA CRUZ NEWS apurou que o rapaz foi internado e isolado como suspeito de ser postivo COVID-19 e exames confirmaram a possibilidade dele estar infectado e isso pode ter sido passado a familia, entretanto o resultado oficial ainda não chegou e o municipio não pode confirmar um caso positivo sem ter a confirmação oficial.

Veja a nota emitida pela secretaria de Saúde:

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, Mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 23 de Março de 2020.

Casos notificados (suspeitos)

• 11 casos foram notificados, seguindo o protocolo de definição de casos do Ministério da Saúde e aguardam resultados de exames; Os dois casos de hoje são dois homens (92 e 28 anos)

• 02 pacientes estão internados (criança 2 anos e rapaz 28 anos) em isolamento respiratório na Santa Casa de Misericórdia com quadro estável;

• 09 pacientes seguem em isolamento social em casa pois apresentam sintomas leves da doença.

Última notificação em 23/03/2020

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA