Saúde

Coronavírus: Terça-feira de dois casos descartados e mais dois casos suspeitos em Santa Cruz

 

 

Finalmente chegaram os resultados dos primeiros casos suspeitos de coronavírus em Santa Cruz do Rio Pardo, deram negativo.

Os dois exames são de uma mulher (80 anos) e um homem (49 anos), e foram atendidos em Santa Cruz no dia 13 de março quando foram colhidos os exames.

A expectativa agora é para os próximos resultados, de pessoas moradoras da cidade. A demora fez que até o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Dr Marcelo Saliba, entrasse no caso. Ele tentou intervir junto ao instituto Adolfo Lutz questionando a demora na entrega dos resultados.

Porém, não foram só boas noticias a nota da secretaria de Saúde do municipio, já que também foram confirmados mais dois casos suspeitos, uma senhora de 82 anos e um homem de 35 anos. Os dois estão internados na Santa Casa, sendo que o homem inspira mais cuidados.

Confira a nota da secretaria de Saúde de Santa Cruz:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, Mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 24 de Março de 2020.

Casos notificados (suspeitos)

• 13 casos foram notificados, seguindo o protocolo de definição de casos do Ministério da Saúde e aguardam resultados de exames;

• 04 pacientes estão internados em isolamento respiratório na Santa Casa de Misericórdia com quadro estável;

• 07 pacientes seguem em isolamento social em casa pois apresentam sintomas leves da doença.

· Chegaram os resultados dos dois notificados no dia 13/03/2020, e deram negativo.

Última notificação em 24/03/2020

Últimos casos notificados sexo masculino, 35 anos com histórico com viagem para São Paulo e sexo feminino 82 anos sem história de viagem”.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA