Saúde

Instituto Adolfo Lutz confirma primeiro caso positivo de Coronavírus em Santa Cruz

 

Publicidade

 

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou na tarde deste domingo (05) o primeiro caso positivo de COVID-19 (coronavírus). O resultado foi enviado pelo Instituto Adolfo Lutz.

O caso confirmado é de um rapaz (35 anos) e é o caso mais grave na cidade, ele já está vários dias entubado na UTI. Com isso agora Santa Cruz do Rio Pardo possui um caso positivo, dois negativos e um descartado. 24 pessoas continuam aguardando resultados.

Leia a nota da secretaria de Saúde do municipio:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 05 de abril de 2020.

• 25 casos foram notificados sendo:
• 21 pacientes aguardam resultados dos exames;
• 02 casos negativos por exames laboratoriais;
• 01 caso descartado por critérios clínicos e laboratoriais.
– 01 caso positivo confirmado pelo Adolfo Lutz (05/04 ás 16h00) por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real .
• 06 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: um na unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório, homem de 35 anos, cinco estão em isolamento respiratório com quadro estável, sendo quatro homens (34, 47, 66 e 67 anos) e uma mulher de 55 anos.
• Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Última notificação: 05/04/2020 03 – 01 homem de 34 anos,

O caso confirmado trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 35 anos, que está unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório na Santa Casa de Misericórdia.
Esclarecemos que o Adolfo Lutz está dando prioridade para casos de paciente em estado grave e óbito”.

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA