A secretaria de Comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou no inicio da noite desta terça-feira (07) a nota da secretaria de Saúde do municipio sobre a situação do Covid-19 na cidade.
Chama a atenção a inclusão de mais dois casos suspeitos e continua a falta de informações do instituto Adolfo Lutz.
Em contrapartida, a secretaria divulgou os resultados dos testes rápidos realizados em 15 pacientes, sendo que sete deles deu positivo e oito negativos.
Entre os sete, está incluído o homem de 35 anos que está na UTI e já havia sido testado positivo pelo Adolfo Lutz. Além dele, um outro paciente está na fase aguda da doença, já os outro cinco estão com anticorpos, ou seja, não mais transmitem a doença.
Nesta quarta-feira mais testes rápidos serão realizados nos outros suspeitos.
Leia a nota da secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo:
“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 07 de Abril de 2020.
• 29 casos foram notificados sendo:
• 25 pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;
• 02 casos negativos por exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz ;
• 01 caso descartado por critérios clínicos e laboratoriais.
• 01 caso positivo confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real .
• 07 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: um na unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório, homem de 35 anos, cinco estão em isolamento respiratório com quadro estável, sendo cinco homens (34,41,47,62,66,69).
• Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.
Última notificação: 07/04/2020 – 02 homens 61 e 62 anos.
TESTES RÁPIDOS
• 15 pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste Coronavirus IgM e IgG , sendo : 7 positivos , 2 em fase aguda da doença (internados na Santa Casa) e cinco já com anticorpos, ou seja, não estão mais transmitindo o vírus.
Os outros 10 pacientes serão também testados de acordo com a data da notificação, considerando que tecnicamente o teste deve ser realizado a partir do 7º dia no inicios dos sintomas” .