Revista

Casal de médicos autoriza prefeito revelar resultados de testes para Covid-19

 

 

Otacilio (foto) foi autorizado a divulgar o resultado pelo casal de médicos

 

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, divulgou em um vídeo no seu facebook nesta quarta-feira (08), que o casal de médicos, Dr. Gustavo e Dra, Haluana, testaram positivo no teste rápido feito no municipio. O resultados de ambos do instituto Adolfo Lutz ainda não foi entregue.

“Os resultados positivos ou negativos são fornecidos aos pacientes, mas nós não podemos divulgar sem autorização, porém a Dra. Haluana, ginecologista, nos autorizou a fornecer o resultado do seu exame, a Dra, Haluana testou positivo assim como seu marido” revelou Otacilio.

O prefeito continuou “Em 16 de março foi detectada a doença clinicamente no casal e os dois entraram em isolamento, ele em isolamento domiciliar e ela em isolamento hospitalar já que era um caso mais grave. Então em 16 de março isolaram, não tiveram mais contato com nehuma pessoa da cidade, é sabido que o periodo de incumbação máximo dessa doença é de 14 dias, então se alguém entrou em contato com eles foi antes de 16 de março, nós já estamos em 8 de abril, e se não manisfestou o sintoma até o final de março é porque não contraiu a doença ou se contraiu foi assintomática, então as pessoas que tiveram contato com esse casal de médicos, podem ficar tranquilos, pois já estão fora do período de transmissão”.

Otacilio também comentou sobre uma criança de dois anos que teve contato com a Dra. Haluana antes do dia 16 “Nós tivemos um caso de uma criança de dois anos que manifestou os sintomas nesse período e que a familia teve contato com o medico, é um caso muito importante, esse caso testou negativo no teste rápido e hoje chegou o teste feito pelo Adolfo Lutz também constando negativo, então essa criança não contraiu coronavírus”.

Caso polêmico

O caso do casal de médicos foi um dos primeiros em Santa Cruz, e eles se tornaram suspeitos quando a médica apresntou sintomas da doença. O casal tinha retornado a poucos dias de uma viagem dos Estados Unidos.

Chegou a circular um aúdio nas redes sociais de uma possível funcionária da Santa Casa, onde dizia que a médica estava muito mal, em coma e entubada na UTI.

No mesmo dia que vazou o aúdio a reportagem do SANTA CRUZ NEWS recebeu uma ligação do esposo da médica, o também médico Dr. Gustavo, onde ele lamentava toda aquela situação e revelava que sua esposa estava internada, mas passando bem.

Minutos depois a reportagem recebeu um video da própria médica onde ela também lamentava toda a situação, se mostrou bem de saúde, deixando claro que o áudio era mentiroso.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA