Saúde

Com sintomas de Coronavírus caminhoneiro do Maranhão é internado em Santa Cruz

 

Publicidade

 

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo chegou nesta quarta-feira (15) a 35ª notificação de suspeitos de coronavírus no municipio. Duas notificações foram realizadas hoje, dois homens, 33 e 59 anos.

O mais novo é motorista de caminhão, morador do estado de Maranhão e estava a trabalho em Santa Cruz e procurou a Santa Casa com sintomas da Covid-19.

Ele foi atendido e ficou internado em observação e isolamento no hospital. Além dele mais cinco pessoas estão internadas em isolamento, quatro homens e uma mulher. A boa noticia é que o rapaz de 35 anos que está vários dias na UTI teve melhora nas últimas horas e não está mais entubado, apesar de ainda usar um aparelho não invasivo para ajudá-lo na respiração.

A outra boa noticia é que o municipio recebeu mais 900 testes rápidos. Eles estão sendo certificados.

Confira a nota desta quarta-feira da secretaria de Saúde:

 

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 15 de abril de 2020.

35 casos foram notificados:

• 21 pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;

• 07 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real Lutz;

• 03 casos descartado por critérios clínicos e laboratoriais.

• 04 casos positivo confirmado por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real.

• 06 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: um na unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório não invasivo homem de 35, 5 estão em isolamento respiratório com quadro estável sendo 1 mulher 90 anos ,4 homens de 33,34,59 e 69. Sendo 1 morador do Estado do Maranhão.

• os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Última notificação 15/04/2020 – Homens 33 e 59 anos.

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz: 13/04/2020 1 homem de 43 anos.

TESTES RÁPIDOS

• 30 pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste

Coronavirus IgM e IgG , sendo : 11 positivos e 19 negativos

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA