Revista

Santa Cruz tem 15 casos de dengue em 2020

 

 

A Secretaria da Saúde informou no final da tarde desta sexta-feira (17) a situação epidemiológica da Dengue no município.

Neste ano de 2020, até a presente data foram notificados 140 casos sendo: 120 descartados, 15 casos positivos e 5 casos estão em investigação:

Confira os bairros com casos de dengue em Santa Cruz:

Barra Nova 1

Centro 1

Chácara Peixe 2

Jardim Brasília 1

Jardim São João 1

Vila Mathias 1

Vila Oitenta 2

Jardim Planalto 1

Vila Saul 2

Vila Samaritana 1

São José 1

C. H. Joaquim Severino Martins 1

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida.

Sintomas da Dengue

Se você apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, procure uma unidade de saúde. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Muitas doenças têm sintomas parecidos, então é importante ficar atento aos primeiros sinais e procurar rapidamente uma unidade de saúde.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA