Revista

Santa Cruz tem 15 casos de dengue em 2020

 

 

A Secretaria da Saúde informou no final da tarde desta sexta-feira (17) a situação epidemiológica da Dengue no município.

Neste ano de 2020, até a presente data foram notificados 140 casos sendo: 120 descartados, 15 casos positivos e 5 casos estão em investigação:

Confira os bairros com casos de dengue em Santa Cruz:

Barra Nova 1

Centro 1

Chácara Peixe 2

Jardim Brasília 1

Jardim São João 1

Vila Mathias 1

Vila Oitenta 2

Jardim Planalto 1

Vila Saul 2

Vila Samaritana 1

São José 1

C. H. Joaquim Severino Martins 1

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida.

Sintomas da Dengue

Se você apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, procure uma unidade de saúde. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Muitas doenças têm sintomas parecidos, então é importante ficar atento aos primeiros sinais e procurar rapidamente uma unidade de saúde.

 

 

Santa Cruz recebe as primeiras doses da Coronavac

VER NOTÍCIA

Santa Cruz recebe etapa da “Gincana do Caminhoneiro”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 15ª morte por Covid-19 e 10 pessoas estão na UTI

VER NOTÍCIA