Saúde

Com 13 casos confirmados de coronavírus, Santa Cruz comemora cura de paciente mais grave até agora

 

Publicidade

 

Até o momento Santa Cruz do Rio Pardo teve confirmado oficialmente pelo instituto Adolfo Lutz, treze casos de coronavírus. 

A boa noticia é que nesta segunda-feira (27), Renato Oliveira (foto), 35 anos, deixou o hospital e foi uma alta bastante marcante. Renato ficou mais de um mês internado e boa parte deste tempo entubado na U.T.I. respirando com ajuda de aparelhos. A situação preocupou muito a equipe médica, pois o rapaz ficou vários dias sem apresentar melhoras em seu quadro.

Felizmente Renato se recuperou, deixou a U.T.I e depois de mais alguns dias isolado em um quarto, e finalmente, curado, deixou o hospital.

Os funcionários do hospital fizeram um corredor e aplaudiram a sua saída. Renato que trabalha como socorrista do SAMU, também foi homenageado por seus colegas de trabalho que o recepcionaram com as sirenes das viaturas ligadas.

A secretaria de Saúde do municipio também foi informada pelo Adolfo Lutz no domingo (26) que duas mortes suspeitas em Santa Cruz não foram por coronavírus.

Se por um lado existem as boas noiticia das curas, a preoucpação continua, pois os números de notificações por todo país continuam a crescer e em Santa Cruz não é diferente. Hoje mais três pessoas foram notificadas por apresentarem sintomas da doença.

Leia abaixo a nota de secretaria de Saúde de Santa Cruz com o balanço da Covid-19 na cidade:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 27 de abril de 2020.

51 casos foram notificados:

• Sete pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;

• 28 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

• Três casos descartados por critérios clínicos e laboratoriais;

• 13 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

• Cinco pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: 4 homens 32,52,62 e 63 e 1 mulher 40 anos em isolamento respiratório em clínica médica;

• Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

Últimas notificações 26/04/202– DoisHomens 32 e 63 anos e uma mulher 40 anos;

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz – 26/ 04/2020 – 10 resultados sendo 1 positivo e 9 negativos: 3 mulheres de 31 67 e 72 anos e 7 homens de 18, 30, 33, dois de 58, 59 e 70 anos.

TESTES RÁPIDOS

• 39 pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste Coronavirus IgM e IgG , sendo : 15 positivos e 24 negativos”.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA