Saúde

Santa Cruz já registra 24 casos de coronavírus, 18 estão curados, mas momento preocupa

 

Publicidade

 

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou no inicio da noite desta quinta-feira (30) o seu boletim oficial sobre a situação do coronavírus no municipio e apesar de um dado positivo em relação aos curados, a preocupação aumenta com a crescente de casos positivos e principalmente o número de notificações de suspeitos de estarem com a doença.

Só nas últimas horas foram notificadas oito pessoas que procuraram a Santa Casa com sintomas da doença, um número recorde em Santa Cruz desde inicio da pandemia no país.

O outro número negativo é quantidade de pessoas internadas relacionadas ao coronavírus, 12, destas, três já confirmaram positivo.

Somando os resultados do Adolfo Lutz, laboratórios conveniados e testes rápidos, o municipio está com 24 casos.

Diante de tanto números negativos, a boa notícia é que dos 24 casos positivos na cidade, 18 já estão curados.

Confira o boletim da secretaria de Saúde:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 30 de abril de 2020.

65 CASOS FORAM NOTIFICADOS:

· 28 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

· 13 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

· 11 casos positivos por rede privada laboratório conveniados e teste rápido;

· 03 casos excluídos por critérios clínicos / laboratoriais;

· 12 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: cinco em unidade de terapia intensiva em suporte respiratório não invasivo e sete em isolamento respiratório em clínica médica.

· Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz – 26/ 04/2020 – 10 resultados sendo 1 positivo e 9 negativos: 3 mulheres de 31 67 e 72 anos e 7 homens de 18, 30, 33, dois de 58, 59 e 70 anos.

Ultimas notificações: 30/04/2020: 8 casos notificados sendo 6 mulheres e 2 homens”.

 

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA