Saúde

Santa Cruz intensifica testes rápidos e número positivos de coronavírus sobe na cidade

 

Publicidade

 

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo intensificou nesta segunda-feira (11) os testes rápidos de coronavírus no municipio. Foram testadas 13 pessoas que tiveram contato direto com pessoas doentes.

Dos 13 testes, sete foram negativos e seis positivos. Chamou atenção nos testes positivos, que ao menos quatro delas foram assintomáticas, ou seja, não apresentaram sintomas da doença.

O trabalho vai seguir durante a semana, com a isso a expectativa é de se ter uma verdadeira noção de como está a doença em Santa Cruz.

Os treze casos foram notificados e enviados para o instituto Adolfo Lutz para contraprova.

No total já foram realizadas 98 notificações, sendo 51 casos negativos e 40 positivos. Dos 40 positivos, 27 já estão curadas da doença.

A secretaria de Saúde também informou que nove pessoas estão internadas na Santa Casa devido ao coronavírus, quatro delas na U.T.I.,sendo que duas estão intubadas.

Confira a nota da secretaria de Saúde de Santa Cruz desta segunda-feira:

 

“Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 11 de maio de 2020.

98 CASOS FORAM NOTIFICADOS:

· 51 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

· 40 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz pelo método RT-PCR em tempo real, Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG e Laboratórios Rede Privada;

· Nove pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: Quatro em unidade de terapia intensiva, dois em suporte respiratório não invasivo e dois respirando com ajuda de aparelho respirador. Cinco em isolamento respiratório em clinica médica;

· 27 pacientes com resultado positivo para COVID-19, já cumpriram o período de quarentena de 15 dias, e estão recuperados.

· Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz – 10/05/2020: Três homens 24, 57 e 33 anos e quatro mulheres 32,50,31 e 59 anos.

Ultimas internações 11/05/2020 Dois homens 47 e 80 anos e mulher 76 anos.

Ultimas notificações 11/05/2020 Três homens 39, 47 61 e 80 anos e nove mulheres 10, 36, duas 37, 39 ,41, 59,66 e 76 anos

TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM BUSCA ATIVA DE CONTATOS DE CASOS POSITIVOS PARA COVID-19

06 testes positivos

07 testes negativos”

 

Santa Cruz “estaciona” em 63 casos positivos de coronavírus

VER NOTÍCIA

23 casos postivos de dengue em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Apesar do aumento de notificações e casos, Santa Cruz segue sem mortes por coronavírus

VER NOTÍCIA