Publicidade
Ao contrário da maior parte das cidades de região, Santa Cruz do Rio Pardo está conseguindo manter controlado e baixo o número de casos positivos de dengue. Pela segunda semana consecutiva a doença está estacionada em 19 casos confirmados.
Confira a nota divulgada pela secretaria de Saúde do municipio:
“A Secretaria da Saúde informa a situação epidemiológica da Dengue no Município em 22 de maio de 2020.
A prevenção é a única arma contra a doença.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Neste ano de 2020, até a presente data foram notificados 176 casos sendo: 148 descartados, 19 casos positivos e 9 casos estão em investigação.
Confira os bairro atingidos:
Barra Nova 1
Centro 2
Chácara Peixe 2
Jardim Brasília 1
Jardim São João 1
parque são Jorge 1
ponte nova 1
Vila Mathias 2
Vila Oitenta 2
Jardim Planalto 1
Vila Saul 2
Vila Samaritana 1
São José 1
C. H. Joaquim Severino Martins 1
As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida .
Sintomas da Dengue
Se você apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, procure uma unidade de saúde. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Muitas doenças têm sintomas parecidos, então é importante ficar atento aos primeiros sinais e procurar rapidamente uma unidade de saúde.