Política

Reunião define volta de missas e cultos em Santa Cruz

 

Publicidade

 

Em reunião na manhã desta terça-feira (16) envolvendo o prefeito Dr. Otacílio, o promotor de justiça Dr. Marcelo Saliba, padres e pastores, ficaram definidas regras para a volta de missas e cultos em Santa Cruz do Rio Pardo.

A prefeitura apresentou um decreto e ouviu sugestões dos religiosos, e no final ficou definido que o documento será publicado no próximo sábado (20) e as missas e cultos ficarão liberados no sábado seguinte, dia 27.

Os cultos evangélicos deverão retornar no dia 27, porém os padres católicos disseram que já existe um acordo entre a diocese e as missas retornarão no primeiro final de semana de julho.

Distanciamento entre fiéis, uso de máscaras e álcool em gel, higienização dos templos são os principais pontos do decreto. Ficou definido também que não será permitida a presença de menores de 10 anos nos cultos e orientação para que as pessoas do grupo de risco continuem acompanhando as atividades através da internet.

O prefeito terminou a reunião pedindo a colaboração de todos “Orientem os seus fiéis, dependemos muito dos senhores, pois se tivermos um aumento grande de contaminações seremos obrigados a voltar atrás e ter que fechar tudo novamente, acredito não será necessário, mas não podemos relaxar” comentou Otacílio.

Os religiosos deixaram a reunião satisfeitos com as regras.

Nesta quarta-feira (17) a reunião será com donos de bares e restaurantes.

 

 

Veja o decreto que disciplina a volta de missas e cultos em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Paróquia São Benedito comemora oitavo ano de sua dedicação com homenagem as famílias da comunidade

VER NOTÍCIA

Paróquia Nossa Senhoras das Graças promove “festa dupla”

VER NOTÍCIA