Política

Restaurantes, lanchonetes e bares reabrem no dia 27, mas regras serão rigidas

 

Publicidade

 

Após uma reunião na manhã desta quarta-feira (17) com a presença de donos de bares e restaurantes com o prefeito Dr. Otacílio e com Dr. Marcelo Saliba representante do Ministério Público, ficou acertado que a partir do próximo dia 27, restaurantes, lanchonetes, bares e similares de Santa Cruz do Rio Pardo, poderão reabrir com consumo no local

Em comum acordo entre as autoridades e os comerciantes ficaram definidas várias regras que serão publicadas no semanário oficial do município no próximo sábado (20).

“Nós sabemos das dificuldades que todos os senhores estão passando, mas o momento também é delicado em relação a saúde pública, por esse motivo marcamos essa reunião, para que possamos decidir como vocês podem voltar a atender seus clientes, mas teremos que ter vários cuidados e contar muito com a colaboração de todos” comentou o prefeito.

Ficou definido que os restaurantes e lanchonetes deverão manter as mesas a dois metros de distância uma da outra, como isso, haverá uma limitação de pessoas dentro do estabelecimento, uso obrigatório de máscaras para todos, disponibilidade de álcool em gel para os clientes, sempre que o banheiro for utilizado será necessária higienização, entre outras normas que serão divulgadas.

Ficou definido que está proibido rodizio de carnes, pizzas ou qualquer tipo de alimento. Já no self-service o estabelecimento será obrigado a colocar um funcionário para servir os clientes ou fornecer luvas para que o próprio consumidor ser sirva, e neste caso todos os pratos e talheres devem estar embalados individualmente.

Já em relação aos bares, a prefeitura ficou de estudar uma maneira de definir o número de consumidor por estabelecimento, mas já ficou definido está proibido o consumo em pé encostado no balcão e também a realização de jogos com cartas. Sinuca deverá ser liberada.

O prefeito também deixou claro que a partir da abertura com as regras, a fiscalização também será mais rígida, com aplicação de multas e interdições de estabelecimentos.

Os comerciantes concordaram com as medidas, e foram eles próprios que decidiram abrir apenas no dia 27, até para poderem fazer as adequações necessárias.

Fiscalização

Nesta quarta-feira um restaurante foi multado e interditado por dois dias pela fiscalização do município. O estabelecimento estava com seu self-service aberto e servindo rodizio de carnes.

 

  

 

 

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

VER NOTÍCIA

Clara Cardoso Gazola é a vencedora do “Ace Kids”

VER NOTÍCIA