Saúde

Santa Cruz não tem nenhum indíce vermelho de acordo com os critérios do “Plano São Paulo”

 

Publicidade

 

O governo do estado de São Paulo divulgou no inicio da tarde desta sexta-feira (19) os novos indíces do “Plano São Paulo” e rebaixou a região de Marília, a qual Santa Cruz do Rio Pardo faz parte, para a fase 1 “vermelho”, onde tudo tem ser fechado, ficando aberto apenas os ramos considerados essenciais.

Apesar de estar na região considerada vermelha, a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Santa Cruz, informou em nota no final da tarde que o municipio não está em nenhum indice vermelho.

Segundo a nota, Santa Cruz possui dois indíces verde, dois indíces amarelo, um laranja e nenhum vermelho.

São calculados a taxa de ocupação de leitos UTI para Covid, Leitos UTI Covid/100 habitantes, novos casos nos últimos sete dias, novas internações nos últimos sete dias e número de óbitos nos últimos sete dias.

Sendo assim, o municipío não irá, ao menos por enquanto, publicar novo decreto, com exceção dos dois já divulgados durante a semana, para a volta de missas e cultos, e reabertura de restaurantes e similares, que serão publicados no semanário oficial deste sábado e passam a valer a partir do dia 27.

A nota da Secretaria de Comunicação informa ainda que irão acontecer novas análises e alterações poderão acontecer até a sexta-feira (26).

Confira a nota da Secretaria de Comunicação da prefeitura, e logo abaixo a situação do coronavírus na cidade:

“Informamos que os decretos publicados e que não foram revogados em relação ao Covd-19 em Santa Cruz do Rio Pardo continuam em vigor.
Vale frisar que Santa Cruz de acordo com os fatores do “Plano São Paulo” se encontra da seguinte maneira:
Dois índices VERDE
Dois índices AMARELO
Um índice LARANJA
NENHUM índice VERMELHO
Eventuais alterações poderão acontecer após análises na próxima semana e divulgados até a sexta-feira (26) em novo decreto”.

Nota da Secretaria de Saúde:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 19 de junho de 2020.

432 FORAM NOTIFICADOS:

•​258 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real e Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG;

•​ 136 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz pelo método RT-PCR em tempo real, e Laboratórios Rede Privados;

•​ 23 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: 5 na Unidade de terapia intensiva em suporte respiratório não invasivo e 18 isolamento respiratório em clinica médica ;

•78 pacientes com resultado positivo para COVID-19, já cumpriram o período de quarentena de 15 dias , e estão recuperados .

•​Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM BUSCA ATIVA DE CONTATOS DE CASO POSITIVOS PARA COVID-19

48 testes positivos
175 testes negativos”

 

 

Santa Cruz recebe as primeiras doses da Coronavac

VER NOTÍCIA

Santa Cruz recebe etapa da “Gincana do Caminhoneiro”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 15ª morte por Covid-19 e 10 pessoas estão na UTI

VER NOTÍCIA