Saúde

Santa Cruz não tem nenhum indíce vermelho de acordo com os critérios do “Plano São Paulo”

 

Publicidade

 

O governo do estado de São Paulo divulgou no inicio da tarde desta sexta-feira (19) os novos indíces do “Plano São Paulo” e rebaixou a região de Marília, a qual Santa Cruz do Rio Pardo faz parte, para a fase 1 “vermelho”, onde tudo tem ser fechado, ficando aberto apenas os ramos considerados essenciais.

Apesar de estar na região considerada vermelha, a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Santa Cruz, informou em nota no final da tarde que o municipio não está em nenhum indice vermelho.

Segundo a nota, Santa Cruz possui dois indíces verde, dois indíces amarelo, um laranja e nenhum vermelho.

São calculados a taxa de ocupação de leitos UTI para Covid, Leitos UTI Covid/100 habitantes, novos casos nos últimos sete dias, novas internações nos últimos sete dias e número de óbitos nos últimos sete dias.

Sendo assim, o municipío não irá, ao menos por enquanto, publicar novo decreto, com exceção dos dois já divulgados durante a semana, para a volta de missas e cultos, e reabertura de restaurantes e similares, que serão publicados no semanário oficial deste sábado e passam a valer a partir do dia 27.

A nota da Secretaria de Comunicação informa ainda que irão acontecer novas análises e alterações poderão acontecer até a sexta-feira (26).

Confira a nota da Secretaria de Comunicação da prefeitura, e logo abaixo a situação do coronavírus na cidade:

“Informamos que os decretos publicados e que não foram revogados em relação ao Covd-19 em Santa Cruz do Rio Pardo continuam em vigor.
Vale frisar que Santa Cruz de acordo com os fatores do “Plano São Paulo” se encontra da seguinte maneira:
Dois índices VERDE
Dois índices AMARELO
Um índice LARANJA
NENHUM índice VERMELHO
Eventuais alterações poderão acontecer após análises na próxima semana e divulgados até a sexta-feira (26) em novo decreto”.

Nota da Secretaria de Saúde:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 19 de junho de 2020.

432 FORAM NOTIFICADOS:

•​258 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real e Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG;

•​ 136 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz pelo método RT-PCR em tempo real, e Laboratórios Rede Privados;

•​ 23 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: 5 na Unidade de terapia intensiva em suporte respiratório não invasivo e 18 isolamento respiratório em clinica médica ;

•78 pacientes com resultado positivo para COVID-19, já cumpriram o período de quarentena de 15 dias , e estão recuperados .

•​Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM BUSCA ATIVA DE CONTATOS DE CASO POSITIVOS PARA COVID-19

48 testes positivos
175 testes negativos”

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA