Saúde

Santa Casa de Santa Cruz registra primeira morte causada por coronavírus

 

Publicidade

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo noticiou no final da tarde desta terça-feira (14) a primeira morte ocasionada pelo coronavírus na Santa Casa do município. 

O óbito foi de um homem de 88 anos que estava internado desde o último dia 30 de junho.

No momento a Santa Casa está com 5 internados no tratamento da doença, sendo que quatro estão intubados.

Confira o boletim da Secretaria de Saúde desta terça-feira:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 14 julho de 2020.

1.121 FORAM NOTIFICADOS:

•​ 704 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método PCR em tempo real ;Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG e e Laboratórios Rede Privados;

•​  344 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz pelo método PCR em tempo real, Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG e Laboratórios Rede Privados;

•​ 28 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: Cinco na Unidade de terapia intensiva todos em leito SUS, quatro em suporte respiratório invasivo e um em suporte ventilatório não invasivo , 23 isolamento respiratório em clinica médica sendo 13 leito SUS e 10 convênio/particular .

•​ 197 pacientes com resultado positivo para COVID-19, já cumpriram o período de quarentena de 15 dias , e estão recuperados.

•​Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM BUSCA ATIVA DE CONTATOS DE CASO POSITIVOS PARA COVID-19

124 testes positivos

511 testes negativos

Observação: A Santa Casa do município registrou no final da tarde desta terça-feira o primeiro óbito causado pela doença, um homem de 88 anos, que estava internado desde o dia 30 de junho”. 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA