Revista

Prefeitura inicia fase final no Centro do Bem-Estar Animal

 

Publicidade

 

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo iniciou a fase final de construção do futuro Centro do Bem-Estar Animal no recinto de exposições José Rosso (Expopardo).

No local irá funcionar uma clínica para atendimento de animais de famílias carentes e também animais de rua, como cães, gatos e animais de maior porte, como cavalos.

A primeira fase do projeto foi a construção de banheiros e baias para os animais, realizada com recursos de uma emenda do deputado federal Capitão Augusto para investimentos no recinto.

Já na segunda fase, com recursos do município, foi feita a troca do telhado, com telhas termo acústicas, evitando ruídos e também calor no espaço.

A parte final que teve início nesta terça-feira, sendo a construção de salas para recepção, atendimentos e as clinicas. Essa reta final também está sendo realizada com recursos próprios.

Todos os equipamentos e mobílias do local já foram comprados pela prefeitura, com isso o centro deve começar a atender até o final do ano.

Vale ressaltar, que o programa de castração existente em Santa Cruz irá continuar com as clinicas particulares que possuem convênio com a prefeitura.

Existe ainda a possibilidade de no futuro as sedes das Secretarias de Meio Ambiente e a de Agricultura serem transferidas para o recinto.

 

 

Campanha do Meio Ambiente doa 70 mudas de árvores e arrecada 25 quilos de lixo eletrônico

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá distribuição de mudas de árvore em comemoração ao mês do Meio Ambiente

VER NOTÍCIA

Mutirão de limpeza recolheu quase 500 toneladas em Santa Cruz

VER NOTÍCIA