Revista

Prefeitura inicia fase final no Centro do Bem-Estar Animal

 

Publicidade

 

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo iniciou a fase final de construção do futuro Centro do Bem-Estar Animal no recinto de exposições José Rosso (Expopardo).

No local irá funcionar uma clínica para atendimento de animais de famílias carentes e também animais de rua, como cães, gatos e animais de maior porte, como cavalos.

A primeira fase do projeto foi a construção de banheiros e baias para os animais, realizada com recursos de uma emenda do deputado federal Capitão Augusto para investimentos no recinto.

Já na segunda fase, com recursos do município, foi feita a troca do telhado, com telhas termo acústicas, evitando ruídos e também calor no espaço.

A parte final que teve início nesta terça-feira, sendo a construção de salas para recepção, atendimentos e as clinicas. Essa reta final também está sendo realizada com recursos próprios.

Todos os equipamentos e mobílias do local já foram comprados pela prefeitura, com isso o centro deve começar a atender até o final do ano.

Vale ressaltar, que o programa de castração existente em Santa Cruz irá continuar com as clinicas particulares que possuem convênio com a prefeitura.

Existe ainda a possibilidade de no futuro as sedes das Secretarias de Meio Ambiente e a de Agricultura serem transferidas para o recinto.

 

 

Atenção para os prazos de obras e lavagens em sepulturas nos cemitérios municipais para o dia de Finados

VER NOTÍCIA

Sensação térmica pode ultrapassar os 45°C em algumas regiões paulistas

VER NOTÍCIA

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga na usina de Chavantes

VER NOTÍCIA