Entretenimento

Live com professores da Orquestra de Câmara trará como tema o Poder da Música

 

Publicidade

 

O público pediu e os professores do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz e a cantora Beatriz Bernardez se reunirão novamente para uma live. O encontro online com os internautas amantes da boa música será neste sábado (1º de agosto), às 20h30.

A live será transmitida no Facebook de Beatriz Bernardez e da Orquestra Santa Cruz. 

Além da apresentação das músicas instrumentais com a participação de Beatriz Bernardez, os internautas também terão um momento para interagir com os artistas através de um bate papo virtual sobre o teme: O Poder da Música. 

Participarão com os instrumentos: o maestro José Magalli Junqueira e Israel Tavares, além dos professores Paulo Camilotti, Luan Tavares e André Orzzi. 

“A música tem o poder de transformar e ainda mais nesse momento que atravessamos, ela vem para nos acalmar e ter a certeza de dias melhores”, disse o maestro e coordenador artístico do projeto, José Magalli Junqueira. 

A primeira live aconteceu no dia 2 de julho. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, assim como todos os segmentos envolvendo a cultura tiveram as aulas suspensas em razão da pandemia de Covid-19. No entanto, está em análise a possibilidade de aulas online, através da lei Rouanet, tendo em vista que não serão realizadas as apresentações previstas para este ano.

A live deste sábado visa levar um pouco de música a todos àqueles que apreciam projeto.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode abre o carnaval de Santa Cruz nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode e Demônios da Garoa no carnaval de Santa Cruz

VER NOTÍCIA