Educação

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

 

Publicidade

 

A instituição de ensino levará o nome do professor Celso (Foto – Jornal Debate)

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo encaminhou na manhã desta quarta-feira (09) para a Câmara de vereadores, projeto de lei que cria a Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”.

A informação foi passada pelo prefeito Otacílio Parras Assis no inicio da tarde em entrevista para a rádio Alternativa FM ao jornalista Diego Singolani “É o primeiro passo para a cidade ganhar uma instituição municipal superior de ensino” comentou o prefeito.

Otacílio disse que a ideia surgiu no inicio do ano e estava sendo estudada pelo jurídico da prefeitura, e após pronto foi passado aos vereadores da base.

Além dos advogados da prefeitura, o projeto também passou pela Secretaria de Educação e Secretaria de Finanças, e após todos os ajustes o documento foi elaborado.

“Meu reuni ontem com os vereadores que apoiam a administração, e como eles mostraram apoio, resolvemos encaminhar ao legislativo para apreciação de todos” falou Otacílio.

O prefeito disse acreditar que o próximo prefeito terá condições e tempo para colocar a instituição em funcionamento.

“Já temos a Oapec com ensino superior na cidade, não queremos e não vamos fazer concorrência para eles, vamos buscar cursos que a Oapec não oferece” disse o chefe do executivo santa-cruzense.

O nome da fundação surgiu na reunião com os vereadores “Foram vários nomes colocados na pauta, de pessoas ligadas a educação, e ao final se decidiu pela homenagem ao professor Celso Fleury Moraes”.

Questionado se o prefeito já havia pensado em um espaço físico para a instituição, ele respondeu “Isso é no futuro, mas temos vários locais, um deles é onde está a Qualita, a empresa foi vendida e já estão adquirindo um terreno para a construção da concessionária, e ali é um prédio bom, grande e com adaptações pode ser usado”.

A futura instituição será mantida pela prefeitura e poderá ter alunos pagando mensalidades integrais e também outros com bolsas completas, tudo seguirá um critério social.

O projeto já está na câmara a disposição de todos os vereadores e deverá ser votado apenas na sessão do dia 28 de setembro.

Celso Fleury Moraes

A fundação levará o nome do professor de inglês Celso Fleury Moraes, que morreu aos 89 anos no dia 4 de fevereiro de 2019, deixando a esposa e cinco filhos.

Em Santa Cruz, o “teacher” como gostava de ser chamado deu aulas nas escolas Leônidas do Amaral Vieira, Genésio Boamorte e Oapec.

Após se aposentar, Celso ainda teve folego para voltar as salas de aulas, desta vez como aluno e se formou em Direito.

 

Escola Genésio Boamorte ganha mais um prêmio estadual

VER NOTÍCIA

Escola Genésio Boamorte conquista ótimos resultados no programa “Inova Educação”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA