Revista

Special Dog Company se compromete a ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025

 

Publicidade

 

Empresa ingressa no programa Equidade é Prioridade, da Rede Brasil do Pacto Global, com o apoio da ONU Mulheres Brasil

 
A Special Dog Company, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, deu mais um passo significativo dentro de sua política de igualdade de gênero. A empresa acaba de aderir ao programa Equidade é Prioridade, desenvolvido pela Plataforma Ação pelos Direitos Humanos, da Rede Brasil do Pacto Global, com o apoio da ONU Mulheres Brasil (Princípios de Empoderamento das Mulheres | WEPs). Com a adesão, a empresa firma o compromisso de ter, no mínimo, 30% de seus cargos de alta liderança ocupados por mulheres até 2025.
 
“A equidade de gênero ainda é um tema relativamente novo dentro das empresas, portanto, estamos em busca das informações e ferramentas disponíveis para avaliar o nosso público”, comenta Evelyn Hendrikx Soave, Coordenadora de Compras de Matéria-Prima da empresa, que ao lado de Fabia Azevedo de Carvalho Lima, Gerente de RH, e João Paulo Camarinha Figueira, Gerente de Desenvolvimento Sustentável, coordenará o programa dentro da Special Dog Company.
 
Durante os próximos 12 meses, os três profissionais serão capacitados pela Sense-Lab, consultoria contratada pela Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a ONU Mulheres, para que possam evoluir com esse importante compromisso. “Dar mais protagonismo às mulheres significa aproveitar ainda mais as qualidades e características femininas em posições de liderança e, consequentemente, transformá-las em mentoras de futuras líderes também”, completa a coordenadora.
 
Além da Special Dog Company, outras 13 empresas assinaram a carta de compromisso: AP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI e Pepsico.
 
Mais informações: www.specialdog.com.br
 
 

ACE lança campanha de Natal 2020 ‘A sorte está com você’

VER NOTÍCIA

Próximo sorteio do aplicativo da ACE Santa Cruz será no dia 9 de novembro

VER NOTÍCIA

Comércio funciona até as 17 horas nesse sábado, expectativa dos comerciantes é boa

VER NOTÍCIA