Entretenimento

Segunda live do Curto Circuito Digital terá reprise do concerto de Santa Cruz

 

Publicidade

 

Integrantes da Orquestra (foto) participaram da primeira live oficial do Curto Circuito Digital

 

Aconteceu na última quarta-feira (14 de outubro) mais uma live promovida pela equipe pedagógica e artística do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz.

Na oportunidade foi realizado um bate papo sobre tudo o que aconteceu durante as apresentações do Curto Circuito Musical, turnê realizada em cinco cidades nos anos de 2018 e 2019, com o tema Cinema in Concert. Com a pandemia foi necessária a adaptação do projeto desenvolvido através da Lei Rouanet, entre as iniciativas está a realização de lives como a que acontece na próxima semana. Essa foi a primeira de uma série de encontros com música, rodas de conversa e depoimentos.

Entre os assuntos abordados estão: Por que Cinema in Concert?  A sétima arte é síntese de todas as demais artes, e tem a música como principal veículo da carga emotiva das cenas e dos enredos; O Cinema mudo e a Música; Hollywood e a expansão do cinema, o surgimento das marcantes músicas que consagraram as películas ( Ex. E o Vento levou, Cinema Paradiso , Indiana Jones e outros filmes e Um Projeto com o apoio de empresas conscientes de sua função social e cultural em nossa sociedade.

“Foi muito bom poder relembrar com a equipe tudo que aconteceu ao longo do Curto Circuito Musical. E estamos na expectativa de podermos retomar com uma nova turnê em 2021”, disse o professor José Magalli Junqueira, responsável técnico e artístico do projeto.

A próxima transmissão já tem data agendada para quarta-feira (21 de outubro), com a exibição da reprise do concerto realizado em Santa Cruz do Rio Pardo, em junho de 2018.

Para acessar o internauta deve acessar a fanpage Orquestra de Câmara Santa Cruz às 19 horas.

 

 

Live que abre o Curto Circuito Digital será nesta quarta-feira (14)

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma aulas

VER NOTÍCIA

Live com professores da Orquestra de Câmara trará como tema o Poder da Música

VER NOTÍCIA