Saúde

Covid-19: Dr. Jonas é internado e estado do Dr. André é grave

 

Publicidade

Os casos de Covid-19 aumentaram nos últimos dias na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, e acendeu o sinal de alerta, ainda mais que um grande foco atingiu o hospital da cidade, contaminando médicos e enfermeiros e outros profissionais do local.

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito Otacílio Parras Assis, confirmou que o médico Jonas Jovanolli contraiu a doença e foi internado na parte da manhã.

“O médico que foi internado hoje é o médico que mais se dedicou ao tratamento dos pacientes graves de coronavírus em nossa Santa Casa, Dr Jonas. Ele já esteve aqui dando entrevistas várias vezes, já que desde inicio da pandemia ele que cuida de todos os pacientes internados, os critérios de tratamentos foram estabelecidos por ele com a equipe da Santa Casa, infelizmente Dr. Jonas também está internado com quadro clinico de Covid” informou o prefeito em seu boletim do final desta tarde. (Assista ao vídeo no final da matéria).

Além do médico santa-cruzense mais 12 pessoas estão internadas na clínica médica da Santa Casa, e outros cinco na Unidade Terapia Intensiva (UTI), quatro deles entubados.

Entres os paciente da UTI, também está outro médico, Dr. André Teixeira Coelho, e seu quadro é bastante grave. No último sábado (24), quando era transferido para São Paulo ele teve uma parada cardiorespiratória na ambulância quando deixava Santa Cruz, tendo voltar ao hospital.

No momento Santa Cruz registra 864 casos positivos de coronavírus desde o inicio da pandemia, com 821 pessoas já curadas.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA