Revista

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

 

Publicidade

 

Flavia Serra (foto), agente de desenvolvimento durante atendimento, no Posto Sebrae Aqui

 

Como em todo o país o número de formalizações MEI (Microempreendedor Individual) em Santa Cruz do Rio Pardo foi expressivo. Tudo indica que essa tendência esteja relacionada a pandemia quando muitos perderam o emprego e optaram por empreender em algum negócio.

Ao longo de 2020, de acordo com dados cedidos pela prefeitura e posto Sebrae Aqui, são 535 formalizações.

O setor que mais teve o registro de formalização foi o de prestação de serviços voltado para construção civil, como os profissionais: pedreiro, pintor, Calheiro e eletricista. Outro segmento com destaque foi o vendedor ambulante de produtos alimentícios.

Com o aumento de formalizações, os números de atendimento no Posto Sebrae Aqui, localizado no prédio da ACE, também foram altos. No total de atendimentos entre formalização, baixa, alteração, declaração anual e parcelamento dos débitos foram 742.

Apenas em formalizações foram 228.

MEI é um microempreendedor individual que fatura até R$ 81 mil ao ano. Este empreendedor pode contratar até 1 funcionário que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria.

Este modelo de empresa tem como obrigação o pagamento mensal de tributos através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e a realização da Declaração Anual todos os anos.

O Microempreendedor Individual tem ainda direito a diversos benefícios previdenciários. 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA

Último sorteio do APP da ACE Santa Cruz será amanhã (8)

VER NOTÍCIA