Política

“Mais do que decretos, a população deve pensar em sua saúde” diz Diego Singolani

 

Publicidade

 

O prefeito Diego Singolani anunciou que seguirá a medida determinada hoje pelo Governo do Estado de São Paulo que prevê a restrição de circulação entre as 23h e 5h.

Na prática, a cidade segue nos mesmos moldes, já que a atividade comercial presencial de bares e lanchonetes é permitida somente até as 22h.

Segundo Diego, mais que decretos, a população deve ser movida pelo bom senso e amor ao próximo. “É claro que obedeceremos todas as determinações, mas, mais que decretos, a população deve pensar em sua saúde e de seus familiares. É um momento delicado”, avalia.


SANTA CASA


Diego também anunciou a estruturação de nova compra de medicamentos e insumos utilizados no tratamento da Covid-19 para a Santa Casa. Segundo ele, a preocupação se deve ao cenário nacional, onde cidades já não conseguem mais adquirir alguns medicamentos, em especial o Propofol, anestésico utilizado para pacientes entubados. “Somente nesses insumos serão investidos R$ 500 mil”, contou o prefeito.

Além disso, a Santa Casa está contratando mais profissionais. Enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagem devem entregar currículos na recepção da Secretaria de Saúde.

VACINA


O prefeito explicou que a cidade deve receber 48% da grade de vacinação prevista para a aplicação em idosos de 80 a 84 anos, conforme sinalizou o Ministério da Saúde para Santa Cruz e todos os outros municípios do País. No entanto, ele pretende se esforçar para que a vacina chegue em quantidade suficiente para imunizar todos nessa faixa etária. “A Secretaria de Saúde já está fazendo contatos e vamos lutar para que tenhamos 100% dessa grade vacinal”, disse.

A data da vacinação para este público, que será no modelo drive thru, será divulgada assim que as doses chegarem a Santa Cruz do Rio Pardo. A entrega está prevista para a próxima semana.

 

 

Prefeito de Santa Cruz visita Santa Casa de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Saúde de Santa Cruz ganha ônibus moderno e com acessibilidade

VER NOTÍCIA

Ricardo Madalena solicita vacinação imediata para pacientes oncológicos

VER NOTÍCIA