Política

Ricardo Madalena solicita vacinação imediata para pacientes oncológicos

 

Publicidade

 

O deputado Ricardo Madalena solicitou as autoridades de saúde pública do Governo Federal e estadual a imunização imediata dos pacientes oncológicos. Segundo levantamento do Oncoclínicas a taxa de mortalidade em pacientes que estão em tratamento do câncer contaminados pelo coronavírus é maior comparada com a média global.

“O câncer não tira férias e segue presente na vida de 1,5 milhão de brasileiros – muitas pessoas estão sendo expostas ao vírus e aumentando significativamente os riscos de morte”, destacou o deputado que tem solicitado a inclusão dos pacientes no grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização.

O parlamentar destaca que apresentou a preocupação ao Ministério da Saúde e Governo do Estado porque “um paciente oncológico quando contaminado pelo coronavírus tem a taxa de mortalidade de 16,7%, ou seja, 7 vezes maior comparada com a média global que é de 2,4%”, justificou.

Madalena explicou ainda que a preocupação neste momento é salvar vidas e solicitou ainda maior celeridade na pesquisa sobre a eficácia da Fosfoetanolamina Sintética, Pílula do Câncer. “Estamos caminhando a um ritmo muito lento – é preciso que as pesquisa sejam mais rápidas e que a sociedade tenha uma resposta definitiva sobre o medicamento”, finalizou.

 

 

Avança projeto de Ricardo Madalena para liberação de compra de vacinas com recursos das emendas parlamentares

VER NOTÍCIA

Prefeito de Santa Cruz visita Santa Casa de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Saúde de Santa Cruz ganha ônibus moderno e com acessibilidade

VER NOTÍCIA