Educação

Alunos da Orquestra de Câmara Santa Cruz participam de audição online

 

 

Aconteceu no último dia 24 de abril uma audição online com os alunos do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz (foto)

 

A audição foi realizada no início da noite e contou com a apresentação de conteúdo das aulas que estão em andamento também de forma online devido a pandemia.

No repertório canções do método Suzuki, utilizado pelos professores do projeto, Paulo Camilotti, Israel Tavares e Luan Tavares. A audição contemplou todos os alunos, desde os iniciantes até os mais experientes, como é o caso do aluno Bruno Lourenço que apresentou um concertino para violino.

Atualmente a Orquestra conta com 25 alunos. Os ensaios online acontecem há dois meses, desde quando o Estado de São Paulo entrou na Fase Emergencial para conter o avanço da pandemia.

No entanto, as aulas presenciais devem retornar na próxima semana, com alterações do Plano São Paulo e novo decreto publicado pela Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo.

Serão seguidas todos os protocolos de segurança.

Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz está em sua quinta fase.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Balé municipal de Santa Cruz é premiado em festival de Indaiatuba

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz prepara Curto Circuito Musical 2

VER NOTÍCIA

Interrupção da Lei de Incentivo pode causar grave paralisação em projetos sociais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA