Região

Ourinhos é campeã na 3ª jornada Regional de Matemática

 

 

No último dia 23, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos realizou a III Jornada Regional de Matemática que aconteceu nas dependências da EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes” (CAIC).

O público foi composto por sete alunos dos 5ºs anos de cada município: Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Ourinhos, Ribeirão do Sul e Salto Grande. A III Jornada Regional de Matemática teve como vencedora a cidade de Ourinhos, representada pelos alunos da EMEF “Profa. Josefa Navarro Lemos”, da Profa. Simone Ap. Baselli Borges. Ourinhos, pelo terceiro ano consecutivo, conquista o título de vencedor.

O objetivo da Jornada é proporcionar aos alunos dos municípios parceiros do Projeto Educação Matemática nos anos iniciais – EMAI, um contexto significativo para aplicação e desenvolvimento de noções e procedimentos matemáticos, referentes aos conteúdos previstos para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Jornada é composta por situações desafiadoras que promovem o raciocínio lógico para a resolução de situações-problema, que os levem a compreender que o conhecimento e a utilização dos cálculos numéricos são um dos meios para entendimentos das diferentes maneiras de investigar e buscar soluções para questões voltadas para a realidade.

Como consequência deste trabalho, a Secretaria Municipal de Educação também realizou, no mesmo dia, a 1ª Jornada Municipal de Matemática voltada aos alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental. Participaram da jornada as três EMEFs: “Profa. Adelaide Pedroso Racanello”, “Profa. Amélia Abujamra Maron” e “Prof. José Alves Martins”. A equipe vencedora foi a da EMEF “Profa. José Alves Martins”, da Profa. Silmara Ap. Pedroso Ferreira da Silva.

Além do conhecimento obtido, o espírito de equipe foi fundamental nas Jornadas de Matemática. Alunos e professores estiveram à frente de desafios e conquistas, sendo que todos os alunos demonstraram muito interesse e a cada conquista a emoção tomava conta do grupo.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos que estiveram envolvidos nestes trabalhos, equipes gestoras, professores, alunos e demais colaboradores. Agradece especialmente a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, por mais esta parceria no trabalho educacional. 

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA