Entretenimento

Moradores da Divineia participam de desfile de moda

 

 

No dia 8 de novembro, às 19h30, a Vila Divinéia invade a cidade através de um desfile de moda no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A ideia é mostrar à cidade a beleza que existe na comunidade e seu potencial cultural.  A entrada gratuita.

A vila inteira está envolvida na produção do desfile. A realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Betinha, e a Associação de Moradores da Vila Divinéia. 
Os modelitos são confeccionados com a técnica patchwork pelo Ateliê Alinhavando Sonhos, existente no CRAS Betinha e formado por mulheres de todo território dos arredores do Bairro São José. Adolescentes da Vila Divinéia são os modelos.

O grupo de mulheres está fazendo aulas de maquiagem e cabelo com os parceiros Natália Locali e André Martins para preparar as modelos no dia do desfile. Além da turma de filmagem, do samba e do rap. Muitas surpresas irão acontecer. Neste momento a arte e a moda são instrumentos para a comunidade romper o preconceito ainda existente e continuar lutando dentro de um projeto de emancipação comunitária, o Fala Vila. 

O Fala Vila tem o objetivo de quebrar as barreiras existentes entre vila e cidade através da arte e cultura. Começou em junho deste ano com a produção de um documentário sobre uma figura querida da vila, o João Nervoso, inspiração para mostrar todos os aspectos positivos e as relações de solidariedade dos moradores da Vila Divinéia. Uma oficina de grafite e o projeto fotográfico Salgadinhos também foram realizados. Basta ouvir a voz da vila e ela mostra todo o seu potencial.

 

Centro Cultural Special Dog apresenta curta de Natal ao ar livre em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Igreja São José recebe apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz apresenta história, música e teatro na turnê A ‘Evolução da Música’

VER NOTÍCIA