Região

Explosão em usina assusta Paraguaçu Paulista

 
 
 

Do G1 Bauru e Marília

 

Cinco pessoas ficaram feridas no incêndio em uma usina de óleo em Paraguaçu Paulista, na noite de segunda-feira (24). O trabalho de resfriamento continua na manhã desta terça-feira (25). As chamas começaram após uma explosão, que teria sido causada por um raio, segundo testemunhas do incidente. Os feridos são todos funcionários da empresa, um deles, Adriano Pereira da Silva, de 38 anos, teve 70% do corpo queimado e aguarda transferência para um hospital especializado em Ribeirão Preto.

“Agora ele está com dor, foi feito tudo que deveria ser feito, está com braço engessado e queimou muito rosto, está bastante vermelho. Na hora do incêndio ele estava voltando do jantar e ouviu o estrondo e para tentar fugir das chamas, ele deu uma volta, mas o fogo pegou na camiseta dele e ao tentar tirá-la, ele acabou se queimando mais ainda”, afirma a cunhada da vítima, Edineuza Souza de Oliveira. 

Outras duas pessoas também sofreram queimaduras, uma delas teve 50% do corpo queimado e outra teve ferimentos mais leves, os dois permanecem internados. Um funcionário se machucou na correria para escapar das chamas e outro, um técnico em segurança sofreu fadiga física após ajudar no combate às chamas. Estes dois últimos receberam atendimento médico e foram liberados.

O incêndio começou por volta das 19h30 e assustou os vizinhos da usina. Eles saíram de casa com medo de novas explosões. “Escutamos um barulho de um raio e logo após a explosão, aí veio clarão. O pessoal saiu de casa, achamos que tinha explodido tudo aqui. Ficamos todos assustados, malucos, o pessoal saiu gritando, até então a gente não sabia o que tinha acontecido”, conta o locutor José Gabriel da Silva. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi no setor de extração de óleo, produzido pela empresa. Logo após a explosão, as equipes de segurança da empresa começaram a combater o fogo e a resfriar os tanques. 

A usina ficou sem energia por mais de três horas e a rua em frente ao local foi interditada. Caminhões-pipa da Sabesp e de outra usina, da vizinha cidade de Quatá, ajudaram a apagar o incêndio. Os bombeiros de Paraguaçu Paulista também tiveram apoio de soldados da cidade de Assis.

“A gente chegou aqui ainda se encontrava com incêndio na extração final do óleo, produto final da empresa. Nós tivemos uma atuação bem rápida conseguimos conter o incêndio bem rápido, evitamos que as chamas se propagassem para locais de mais risco, para os outros tanques e agora a gente segue no resfriamento dos tanques para que não haja risco de novo incêndio”, explica a capitão Lidiara Kurac.

No fim da noite, um carro de som avisou os moradores que a usina estava fora de perigo. Em nota, a Louis Dreyfus Company informou que apura as causas do incêndio e está concentrando seus esforços em prestar assistência às vítimas.

 

 

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Homem é preso em Santa Cruz com 336 garrafas de vinho argentino sem documento fiscal

VER NOTÍCIA