Revista

Vendedores participam de treinamento sobre fisiologia vegetal

 

 

A Conviviumm em parceria com a Hidroceres promoveu na tarde da última sexta-feira (21) um treinamento para revendedores, de várias cidades de São Paulo e do Paraná, da marca Plenan Ferti, linha de fertilizante líquido completo. O tema foi Fisiologia Vegetal- Estratégias de Manejo de Nutrição em Situações de Stress Climático, ministrado pelo professor de Horticultura, Rerison Catarino da Hora, da UEM (Universidade Estadual de Maringá)- Campus Umuarama.

Além da palestra, os participantes puderam conhecer o viveiro da Hidroceres e o Cehicon (Centro de Difusão de Tecnologia Hidroceres e Convivium).

De acordo com o professor Rerison, o florescimento da planta é afetado por vários fatores, como o tipo de cultura, temperatura, luminosidade, umidade, entre outros, por isso é necessário entender a morfologia floral para conhecimento do período correto para reposição de fertilizantes.

“Se o produtor fornecer a nutrição adequada não terá problemas, por exemplo, de lóculo aberto, pois mesmo que isso ocorra, a formação da parte do fruto ocorrerá”, disse em um dos trechos da palestra.

Para o gerente de vendas da Hidroceres- empresa que também revende a marca Plenan-, Paulo André Bueno, o treinamento visa capacitar os vendedores para auxiliar os produtores em situações adversas no campo.

“Fica claro para o cliente que o vendedor não está em sua propriedade apenas para vender, mas pode ajudá-lo em situações de dificuldade e assim obter bons resultados na lavoura”, conta.

 

 

Sindicato Rural e ACE Santa Cruz promovem evento gratuito “Mulheres, descubram-se no campo”

VER NOTÍCIA

Riscos e a solução para a cigarrinha do milho em nossa região

VER NOTÍCIA

Evento agrícola terá venda de almoço revertida para Santa Casa e Apae

VER NOTÍCIA