Revista

Special Dog realiza campanha socioambiental

 

 

Os coletores de pilhas e baterias já estão instalados em diversos pontos da cidade

Atualmente, muito se fala em responsabilidade socioambiental, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. E esse debate é muito importante para o futuro do planeta. Por isso, a Special Dog lançou a “Campanha de Recolhimento de Pilhas e Baterias Usadas”, uma ação de educação e preservação ambiental que abrangerá toda a população de Santa Cruz do Rio Pardo. Já foram instalados 14 coletores em pontos comerciais e escolas da cidade, e outros cinco estão previstos até o final de outubro, totalizando 19 pontos de coleta.

João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog e um dos idealizadores do projeto, explica que a ação tem caráter educativo de conscientização. “O objetivo principal da campanha é, além de destinar corretamente esses resíduos perigosos e contribuir para a preservação do meio ambiente, estimular nas pessoas uma mudança de atitude, promovendo melhores perspectivas”.

A Special Dog tem se tornado uma referência por suas práticas socioambientais. Recentemente, com a criação de um departamento específico, aperfeiçoou projetos, criou outros e realiza diversas ações que, direta ou indiretamente, envolvem a sociedade. “Aprimoramos a gestão de resíduos sólidos, implementamos um sistema de compostagem para resíduos orgânicos do refeitório, otimizamos a captação e uso de água pluvial. Além disso, também promovemos campanhas de coleta seletiva e de educação socioambiental, entre outras ações”, explica Figueira.

Ele ainda dá detalhes sobre a experiência com energia solar na empresa. “Instalamos 80 placas solares fotovoltaicas sobre o telhado dos departamentos de sustentabilidade e da qualidade. Juntas produzem 22 kwh de energia limpa, 100% renovável. E já há um projeto de ampliação do sistema em estudo, podendo atingir 400 kwh”, conclui.

Os coletores de pilhas e baterias podem ser encontrados em Santa Cruz do Rio Pardo nos seguintes locais: Supermercados Almark I e II, Alvorada I e II, Avenida, Bom Preço I e II, São Judas Tadeu, São Sebastião e Serv Festa Ultragás, além das escolas Frei José Maria Lorenzetti, Maria José Rios, Sebastião Jacyntho e Patrimônio de Sodrélia. E até o final deste mês, outros serão instalados no Centro Cultural Special Dog, na rádio Difusora FM, nas escolas OAPEC e Camões e na própria empresa.

A Campanha de Recolhimento de Pilhas e Baterias Usadas é uma iniciativa da Special Dog em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio das Secretarias da Educação e do Meio Ambiente.

 

 

Campanha do Meio Ambiente doa 70 mudas de árvores e arrecada 25 quilos de lixo eletrônico

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá distribuição de mudas de árvore em comemoração ao mês do Meio Ambiente

VER NOTÍCIA

Mutirão de limpeza recolheu quase 500 toneladas em Santa Cruz

VER NOTÍCIA