Política

Otacílio vai anunciar alterações em sua equipe de governo

 

 

Nas próximas horas o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB) vai anunciar alterações em seu governo, a extinção da Secretaria de Comunicação, e a junção da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida com a Secretaria da Assistência Social, segundo o jornalista Dario Miguel da Band FM.

No caso da Secretaria de Comunicação em entrevista no começo da tarde desta sexta-feira (11) para a rádio Alternativa FM o prefeito confirmou que já comunicou a secretária da pasta, Thais Balielo, que era será exonerada em dezembro, mas não confirmou se a pasta será extinta ou não.

A informação passada por Dario Miguel é que a prefeito ainda não definiu pela extinção ou não da pasta, mas já está certo que ao menos por enquanto esse cargo ficará vago, o trabalho de assessoria de imprensa será feito por Celio Guimarães, que ocupa o cargo de Assessor Político. Já no caso da junção das secretarias, o atual secretário da Assistência Social, Fernando Rampazzo, voltará para o cargo de diretor, e Eliane Botelho, atual secretária dos Direitos com Pessoa com Deficiência ficará responsável pelas duas pastas.

As medidas são para o corte de gastos, isso porque em suas últimas declarações Otacílio tem falado muito da falta de dinheiro no município e até por isso enviou dois projetos polêmicos para a câmara, aumento de pouco mais de 25% do IPTU, e manutenção da taxa de iluminação no patamar que está hoje, já que por lei em 2017 ela deveria cair em 2%.

“As pessoas que me conhecem sabem que só divulgo as informações com convicção, não sei o motivo do prefeito querer divulgar isso só na noite desta sexta-feira ou no sábado, mas eu banco que essas alterações irão acontecer” disse Dario.

Em relação aos projetos que foram enviados para a Câmara a expectativa é de que poderiam serem votados nesta sexta-feira (11) o que não aconteceu.

“Nós temos urgência no projeto do IPTU, isso porque temos de confeccionar os talões, correio entregar, gostaria tivesse sido votado essa semana, mas como os vereadores enrolaram se depender de mim pode ficar para a sessão ordinária do dia 21, não é mais necessário convocar uma extraordinária” disse Otacílio.

 

 

Conselho Tutelar de Santa Cruz abre processo seletivo para suplente

VER NOTÍCIA

Ricardo Madalena destina mais de 2,7 milhões para saúde dos municípios do interior paulista

VER NOTÍCIA

Santa Cruz é contemplada com R$ 360 mil em convênio para investimento turístico

VER NOTÍCIA