Região

Capitão Augusto e diretores da Santa Casa participam de nova audiência em Brasília para credenciamento do Hospital do Câncer junto ao SUS

 

 

Mais um importante avanço foi conquistado na manhã desta quarta-feira, 16, para que o Hospital do Câncer de Ourinhos seja credenciado para atender os pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em audiência solicitada pelo deputado federal Capitão Augusto, o parlamentar, acompanhado dos diretores da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto e Dr. Norberto de Souza Paes e do administrador do hospital, Fernando Alberto de Abreu, participou de reunião com as consultoras técnicas da Coordenação Geral de Pessoas com Deficiências Crônicas – CGAPDC, Carla Toledo e Estela Lemke, para dar sequência ao processo de credenciamento do Hospital do Câncer de Ourinhos como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), com radioterapia.

As UNACONs são unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes. Estas unidades  podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.

Todos saíram satisfeitos e devidamente instruídos para avançarem na conclusão das etapas necessárias para que a cidade de Ourinhos se torne um pólo de referência no tratamento da doença no interior paulista.

Ao final da reunião, o deputado Capitão Augusto recebeu uma ligação do Dr. Luis de Mello, assessor do gabinete do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, assegurando que o próprio Secretário de Saúde, Davi Uip, já confirmou esta conquista para a população de Ourinhos e região.

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA