Entretenimento

Peça Feijão e Maria promete encantar o público infantil

 

 

A peça teatral infantil Feijão e Maria passa por Santa Cruz do Rio Pardo, no próximo dia 18 de dezembro, um domingo, a partir das 17h, no Palácio da Cultura Umberto Maganani Netto. A entrada é gratuita.

Produzido através do ProAC (Programa de Ação Cultural) e com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem promete encantar centenas de crianças. No elenco, integrantes da Cia Alvo: Tania Leite, Luana Chacon, Thais Casemiro e Letícia Teixeira – dividem o palco com os atores convidados: Simone Ancelmo, Vitor Bassoli, Alessandra Ribeiro e a artista circense: Simone Politi. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de “João e Maria” e de “João e o Pé de Feijão”, formando a partir da essência dos contos, uma história atual que transmita valores sustentáveis, respeito às diferenças individuais sociais e raciais de cada pessoa.

 

SINOPSE

O universo da tecnologia e a alta vida social envolvem o mundo de Maria que, nascida em família rica, nunca observou com importância a natureza e o modo de vida das outras pessoas. Ao se perder na floresta, encontra Feijão, um menino simples e divertido, que ao acordar descobre que sua experiência em plantar grãos de feijão deu certo. Os dois vivem uma grande aventura e aprendem a lidar com a diferença quando se unem para salvar Merikol das doenças provocadas pelos tóxicos e lixos liberados pela terrível Toxilla. Toda a natureza grita por socorro e somente através do elo perfeito será possível salvar o meio ambiente.

O diretor pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, os acontecimentos se mesclam entre imaginação, realidade e sonho e a internet se faz presente com a finalidade de gerar

reconhecimento e semelhança dos personagens com as crianças.

A trilha sonora original inclui canções temáticas para os personagens alternando entre o
clássico, o reggae e o pop. A brincadeira com os estilos, remete aos diferentes momentos que temos na vida e a adequação dos estilos para cada um desses momentos.

 

OFICINA

Além da apresentação, a Cia Alvo promoverá oficinas de teatro com as crianças do Educandário O Lar das Crianças. As atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, sexta-feira e sábado, a partir das 14h.

O resultado das oficinas será apresentado juntamente com a peça no dia 18.

 

Sobre o diretor:

Fernando Araujo é ator, autor e diretor. Iniciou seu trabalho artístico com crianças
quando tinha apenas 12 anos. Em 2007 concluiu sua formação em artes cênicas e
desenvolveu trabalhos sociais com teatro em parceria com a Cia Utopia e a Cia Diener
em parcerias com a Casa da Crianças e do Adolescente (CMDCA), Central Unica das
Favelas (CUFA), escolas, Ongs e Igrejas e realizou oficinas de teatro gratuita para
crianças de baixa renda no litoral paulista durante 3 anos. Em 2011, fez uma pequena
participação como ator na novela “Amor e Revolução” do SBT e no curta-metragem “Era Uma Vez” dirigido por Taisa Lira. No teatro, participou de montagens como: “Gota D’água” dirigido por Gérson Regé, “O Éden” e “A Caminho do Sol” dirigidos por Franciely Comunello e das montagens da Cia Alvo contempladas pelo PROAC-ICMS “Gálatas” e “ÉFESO-O regresso ao primeiro amor”.

 

Sobre a Cia. Alvo

Fundada em 2012, a companhia busca desenvolver propostas de trabalho coletivas onde cada profissional exerce seu papel fundamental na execução de projetos artísticos e culturais. Em seu repertório, possuí dois espetáculos e desenvolve projetos de arte educação nas escolas visando a inclusão social e garantindo o acesso de todos a cultura.

Os meios de contato são: site- www.ciaalvo.com.br; Facebook: www.facebook.com/ciaalvo; Agenda de apresentações: www.ciaalvo.com.br/agenda

 

 

Alunos da Orquestra de Câmara Santa Cruz participam de audição online

VER NOTÍCIA

Quarteto Pop Strings é a atração da live do Curto Circuito Musical

VER NOTÍCIA

Natal Mágico On-line: Centro Cultural Special Dog promoverá celebração natalina virtual

VER NOTÍCIA