Entretenimento

Peça Feijão e Maria promete encantar o público infantil

 

 

A peça teatral infantil Feijão e Maria passa por Santa Cruz do Rio Pardo, no próximo dia 18 de dezembro, um domingo, a partir das 17h, no Palácio da Cultura Umberto Maganani Netto. A entrada é gratuita.

Produzido através do ProAC (Programa de Ação Cultural) e com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem promete encantar centenas de crianças. No elenco, integrantes da Cia Alvo: Tania Leite, Luana Chacon, Thais Casemiro e Letícia Teixeira – dividem o palco com os atores convidados: Simone Ancelmo, Vitor Bassoli, Alessandra Ribeiro e a artista circense: Simone Politi. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de “João e Maria” e de “João e o Pé de Feijão”, formando a partir da essência dos contos, uma história atual que transmita valores sustentáveis, respeito às diferenças individuais sociais e raciais de cada pessoa.

 

SINOPSE

O universo da tecnologia e a alta vida social envolvem o mundo de Maria que, nascida em família rica, nunca observou com importância a natureza e o modo de vida das outras pessoas. Ao se perder na floresta, encontra Feijão, um menino simples e divertido, que ao acordar descobre que sua experiência em plantar grãos de feijão deu certo. Os dois vivem uma grande aventura e aprendem a lidar com a diferença quando se unem para salvar Merikol das doenças provocadas pelos tóxicos e lixos liberados pela terrível Toxilla. Toda a natureza grita por socorro e somente através do elo perfeito será possível salvar o meio ambiente.

O diretor pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, os acontecimentos se mesclam entre imaginação, realidade e sonho e a internet se faz presente com a finalidade de gerar

reconhecimento e semelhança dos personagens com as crianças.

A trilha sonora original inclui canções temáticas para os personagens alternando entre o
clássico, o reggae e o pop. A brincadeira com os estilos, remete aos diferentes momentos que temos na vida e a adequação dos estilos para cada um desses momentos.

 

OFICINA

Além da apresentação, a Cia Alvo promoverá oficinas de teatro com as crianças do Educandário O Lar das Crianças. As atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, sexta-feira e sábado, a partir das 14h.

O resultado das oficinas será apresentado juntamente com a peça no dia 18.

 

Sobre o diretor:

Fernando Araujo é ator, autor e diretor. Iniciou seu trabalho artístico com crianças
quando tinha apenas 12 anos. Em 2007 concluiu sua formação em artes cênicas e
desenvolveu trabalhos sociais com teatro em parceria com a Cia Utopia e a Cia Diener
em parcerias com a Casa da Crianças e do Adolescente (CMDCA), Central Unica das
Favelas (CUFA), escolas, Ongs e Igrejas e realizou oficinas de teatro gratuita para
crianças de baixa renda no litoral paulista durante 3 anos. Em 2011, fez uma pequena
participação como ator na novela “Amor e Revolução” do SBT e no curta-metragem “Era Uma Vez” dirigido por Taisa Lira. No teatro, participou de montagens como: “Gota D’água” dirigido por Gérson Regé, “O Éden” e “A Caminho do Sol” dirigidos por Franciely Comunello e das montagens da Cia Alvo contempladas pelo PROAC-ICMS “Gálatas” e “ÉFESO-O regresso ao primeiro amor”.

 

Sobre a Cia. Alvo

Fundada em 2012, a companhia busca desenvolver propostas de trabalho coletivas onde cada profissional exerce seu papel fundamental na execução de projetos artísticos e culturais. Em seu repertório, possuí dois espetáculos e desenvolve projetos de arte educação nas escolas visando a inclusão social e garantindo o acesso de todos a cultura.

Os meios de contato são: site- www.ciaalvo.com.br; Facebook: www.facebook.com/ciaalvo; Agenda de apresentações: www.ciaalvo.com.br/agenda

 

 

Centro Cultural Special Dog apresenta curta de Natal ao ar livre em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Igreja São José recebe apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz apresenta história, música e teatro na turnê A ‘Evolução da Música’

VER NOTÍCIA