Região

Futura secretária de saúde de Ourinhos visita Santa Casa da cidade

 

 

A futura secretária da Saúde do município de Ourinhos, que tomara posse no dia primeiro de janeiro, visitou a santa Casa de Ourinhos, na companhia de sua futura equipe de trabalho.

 

O objetivo principal do encontro foi para se inteirar da real situação da entidade, além de trocar informações com os profissionais que atuam na mesma.

Fernando Abreu, administrador geral da Santa Casa, vê com bons olhos esta interação entre a futura equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Precisamos, cada vez mais desta integração para que o resultado final seja positivo para nossos pacientes. É importante sempre ressaltar a parceria com a nova Administração Pública, que tomará posse em janeiro. Nosso papel de prestar um bom serviço ao município está sendo realizado de forma séria e transparente, cada vez mais abrimos nossas portas para que os poderes constituídos, e também a população tenha conhecimento geral de todos os acontecimentos. Além disso, fazemos questão de receber em nossas dependências todos aqueles que queiram realmente acompanhar o nosso papel. A população precisa saber qual é o papel de cada equipamento de saúde. Temos UPA, AME, UBS, SAMU E SANTA CASA, e, cada um destes aparelhos tem seu papel específico perante as várias portarias que regulamentam todos os atendimentos de saúde. É preciso entender que não fechamos as portas para nenhum paciente, temos os leitos, e eles são disponibilizados conforme a necessidade e pedido do órgão competente. A Santa Casa, hoje, possui um percentual de mais de 80% de atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde)”, explica o administrador.

“Recebemos hoje com muito respeito a senhora Cássia Cristina Borges Palhas, que será nossa Secretária Municipal de Saúde a partir de 1 de janeiro, e estamos à disposição para fornecer todas as informações necessárias, para que, juntos, possamos realizar um bom trabalho à nossa população. Aguardamos também para os próximos dias reuniões com nosso prefeito eleito Lucas Pocay, para que que tenhamos a oportunidade de informá-lo sobre toda situação real da entidade”, finaliza Fernando.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA