Entretenimento

Orquestra Santa Cruz encerra 2016 com almoço de confraternização

 

 

Os integrantes da Orquestra Santa Cruz participaram na manhã do último sábado (17) de um almoço realizado, no Cras Betinha, no bairro São José.

A confraternização marca o final das atividades em 2016, tendo em vista a última aula, no próximo dia 22, após haverá recesso, com retorno previsto para o dia 10 de janeiro.

As responsáveis pelo almoço foram a professora, Carline Adrião e monitora, Beatriz Bernardez. O preparo dos pratos ficou por conta de Tânia Lourenço, mãe do integrante, Brunno Lourenço.

As crianças e adolescentes puderam saborear um delicioso cardápio com carne, salada e farofa. Após o almoço foi servido bolo em comemoração aos aniversários dos meses de novembro e dezembro.

 

“Foi um ano de muitas conquistas para o projeto e selamos com um almoço festivo. Agora haverá o descanso de 15 dias e retornamos com  os ensaios, duas vezes na semana, para assim agendarmos as próximas apresentações”, disse o responsável técnico e artístico, José Magali Junqueira.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciou em setembro de 2015. Atualmente 30 integrantes, de bairros, como São José, Bom Jardim, Vila Fabiano e Vila Maristela, compõem o projeto. As aulas acontecem as terças, quintas e sábados, no Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” – CRAS II BETINHA – localizado à Rua Coronel Arlindo Piedade números 26 e 36, Bairro São José.

 

As empresas apoiadoras do projeto são: Special Dog, Santa Massa, Hidroceres, Solito, Rede Graal e Guacira Alimentos. Os repasses de recursos são realizados por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), através da Lei de Incentivo Fiscal que prevê repasses de até 3% do ICMS das empresas para ações sociais e culturais. 

 

 

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA