Política

Liberada emenda de Ricardo Madalena de R$ 100 mil para Santa Casa de Ourinhos

 

 

A conquista foi celebrada pelo deputado Ricardo Madalena ao lado do presidente da instituição, Celso Zanuto, e do administrador geral Fernando Abreu, na manhã desta terça-feira (20/12) no Palácio do Governo, com a assinatura do convênio.

 

 

Após prestigiar a inauguração do novo centro cirúrgico da Santa Casa de Ourinhos na sexta (16), o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) pode comemorar na manhã desta terça-feira (20/12) mais um feito de seu mandato em prol da instituição filantrópica. Em solenidade no Palácio do Governo, o governador Geraldo Alckmin, através da Secretaria de Estado da Saúde, liberou emenda parlamentar de autoria do deputado Ricardo Madalena, que destina R$ 100 mil à Santa Casa de Ourinhos, referenciada pela excelência de seus serviços a toda região.

“Fico muito feliz em poder contribuir com a Saúde Pública da nossa região através do nosso mandato. Essa é mais uma conquista à Saúde pública da região, que devemos comemorar, já que 90% dos atendimentos da Santa Casa de Ourinhos se dão a pacientes do SUS, ou seja: atende quem realmente precisa.”, reconhece o deputado Ricardo Madalena.

O administrador geral da Santa Casa de Ourinhos, Fernando Abreu, destacou a importância do trabalho de Ricardo Madalena na busca de recursos para a entidade. “O deputado Ricardo Madalena tem sido um parceiro fundamental nas nossas lutas para mantermos a qualidade dos serviços, sendo ele hoje, na região, o nosso grande elo com o Governo do Estado.”, reconhece o administrador ao ressaltar: “O Madalena é o único deputado que liberou emenda para a Santa Casa de Ourinhos no ano de 2016. Não podemos deixar de destacar suas contínuas gestões junto ao governo e a liberação da Oncologia, que está prestes a acontecer. Isso são amostras do valor da nossa parceria.”, enfatiza Abreu.

O presidente da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, lembra que a parceria com Ricardo Madalena vem desde antes do mandato de deputado. “Madalena é nosso parceiro desde quando estava na superintendência do DNIT. Com o mandato de deputado, está se empenhando cada dia mais para atender as nossas reivindicações. Posso garantir que hoje temos uma representatividade de fato na região.”, afirma Zanuto.

OUTRAS CONQUISTAS

Das demandas apresentadas em 2016 pela entidade, o deputado Ricardo Madalena vem fazendo gestão junto ao governo estadual para liberação de recursos para: vestiários; focos cirúrgicos e custeio; além do credenciamento da oncologia, que já está encaminhado e deve acontecer em breve. “Nossa luta para atender as demandas da Santa Casa de Ourinhos tem sido intensa, o que torna mais gratificante os resultados positivos. Continuamos fazendo gestão para que os recursos estaduais sejam liberados o quanto antes e para que possamos conquistar o credenciamento da Ortopedia de Alta Complexidade e a Habilitação de Leitos de UTI Adulto.”, afirma Madalena.

 

RECONHECIMENTO

Em reconhecimento ao intenso trabalho de gestão junto aos órgãos do governo em 2016, o deputado Ricardo Madalena foi indicado pelos organizadores do evento para discursar em nome dos demais parlamentares presentes ao maior e último ato de assinaturas de convênios do ano.

“Devemos reconhecer que o governo de São Paulo vem priorizando a Saúde Pública do estado, fazendo todos os esforços possíveis para atender aos nossos pedidos e liberar recursos às entidades sociais e prefeituras. Outro fato que coloca o governo paulista como exemplo de gestão nesse momento difícil na economia do país, é o pagamento do décimo terceiro aos servidores da Saúde. Digo isso porque não são poucos os estados da Federação a deixar de pagar esse direito. Isso é austeridade; é saber priorizar as necessidades. Isso é gestão pública responsável”, reconhece o deputado Ricardo Madalena.

Assista abaixo ao vídeo com o pronunciamento do deputado Ricardo Madalena:

 

 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA