Revista

Special Dog entrega “Praça da Amizade”

 

 

Na última quarta-feira, 21, foi realizada a cerimônia de inauguração da nova “Praça da Amizade”, um projeto destinado a toda a comunidade do Parque das Nações, em Santa Cruz do Rio Pardo. Realizado pela Special Dog, por meio de seu departamento Desenvolvimento Sustentável, o local tem o objetivo de estimular aspectos socioculturais e ambientais da região, além de promover atividades físicas.

A “Praça da Amizade” possui 5.126 m² e oferece uma estrutura para lazer e cultura. João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog, explica que o projeto é um investimento para o futuro da comunidade e que levou cerca de quatro meses até sua conclusão. “Nossa proposta era oferecer um espaço que colaborasse para o desenvolvimento da comunidade local, principalmente às crianças. O novo local conta com iluminação própria, bancos, espaços para interação social, canto para leitura, academia ao ar livre, gentilmente cedida pela Prefeitura Municipal, playground, amarelinha, calçamento, arborização e lixeiras em toda a sua extensão”, diz Figueira.

Para envolver a comunidade desde o início do projeto foram promovidas reuniões com os moradores do bairro. O objetivo era discutir o que seria feito e ouvi-los sobre o assunto. O engajamento foi tanto, que a incumbência de decidir o nome da praça foi passada aos alunos da escola Frei José Maria Lorenzetti, localizada no bairro. Das 233 crianças que participaram da votação, 85 elegeram o nome “Praça da Amizade”.

Para Mário Manfrim, sócio-diretor da Special Dog, este projeto é uma forma de retribuir todo o carinho que a comunidade sempre teve com a empresa. “Nosso objetivo era oferecer um espaço agradável, onde as pessoas pudessem passar um tempo com a família e amigos e que tivesse opções de atividades para todos. Acreditamos que a verdadeira transformação social se dá por meio da interação entre as pessoas, em espaços que ofereçam cultura, esporte e lazer”, afirma Manfrim.

Além disso, um concurso cultural foi realizado com intuito de aproximar ainda mais a comunidade. Foram três categorias: desenho para o Ensino Infantil, desenho para Ensino Fundamental I e redação para o Ensino Fundamental II. O tema foi a “Praça da Amizade” e deixou as crianças livres para se expressarem com relação ao projeto.

Os três vencedores ganharam bicicletas e tiveram seus trabalhos expostos na cartilha “Praça da Amizade”, desenvolvida pela Special Dog, que orienta sobre os benefícios e cuidados com o novo espaço.

 

 

Santa Cruz terá mais duas escolas em tempo integral a partir de 2022

VER NOTÍCIA

Biblioteca Municipal reabre nesta segunda

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA