Região

APAEs pedem apoio ao deputado Capitão Augusto

 

 

As APAEs de Ourinhos, Santa Cruz, Palmital, Piraju e Salto Grande participaram na última semana de reunião com o deputado federal Capitão Augusto, que além de representante da região na Câmara Federal é também presidente da Frente Parlamentar das APAEs.

Segundo os presidentes e diretores das 5 APAEs da região, a situação das entidades é a pior que já viveram. “Hoje, as APAEs passam por problemas que nunca passaram”, desabafou o presidente da APAE de Palmital, Raul Fragoso.

O Conselho das APAEs da região congrega 13 municípios e para fortalecer o apoio que o deputado Capitão Augusto pretende dedicar será realizada uma reunião no próximo dia 20 de janeiro, na APAE de Ourinhos. Na ocasião será transmitida ao deputado toda a pauta de reivindicações, as quais alcançam os âmbitos federal e estadual. “Mais do que nunca precisamos agir politicamente”, afirmou a diretora técnica da APAE Ourinhos, Vera Lúcia Lima, que conta com o apoio do Capitão Augusto.

Segundo eles, os governos estadual e federal, pouco a pouco vêm dificultando a manutenção das entidades, que têm caráter assistencial mas são reconhecidas como escolas.

Participaram da reunião Raul Fragoso e José Moleiro Toral, presidente e próximo presidente da APAE de Palmital, respectivamente; Elaine Naloto, diretora da APAE de Salto Grande; Vera Lúcia Lima, diretora técnica da APAE Ourinhos; Norma Consani, diretora da APAE de Santa Cruz do Rio Pardo; José Igor Vicente Maximiano, assistente social da APAE de Piraju; Sergio da Fonte Sanches, diretor financeiro da APAE Piraju. Também participou da reunião o vereador eleito de Ourinhos, Anísio Felicetti.

 

 

Ricardo Madalena viabiliza R$ 600 mil para o turismo de Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Mais recursos para Santa Cruz: Ricardo Madalena viabiliza agenda de trabalho e integração com o governo de SP

VER NOTÍCIA

Deputado Ricardo Madalena tem artigo publicado pelo jornal “O Estado de São Paulo”

VER NOTÍCIA