Revista

Nutricionista orienta adequar cardápio das festas para uma alimentação saudável

 

 

O Natal já passou a as festas de Reveillon se aproximam, por isso nessa segunda-feira, muitos estão arrependidos dos exageros durante a ceia e pensando em algo mais leve para o jantar da Virada.

De acordo com a nutricionista da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, Maíra Belei, é possível adequar o cardápio das confraternizações a uma alimentação mais saudável.

“O ideal é abusar das saladas e frutas e experimentar um pouco de cada prato, sem exageros. Os sucos também devem substituir os refrigerantes”, diz.

Outra conduta inadequada é deixar de se alimentar durante todo o dia para aproveitar a fartura da festa. “É necessário manter a rotina da alimentação a cada três horas para não estar faminto a noite”.

Os cuidados também passam pela cautela com a ingestão de bebidas. “Muitas pessoas deixam de comer para beber, o que é errado, também importante ingerir água em vários momentos da festa”.

Mais uma dica valiosa, é não deixar de se exercitar neste período de festas.

Para quem já exagerou na ceia de Natal, a orientação é a ingestão de bastante água e até mesmo dos famosos sucos detox, que contém ingredientes, como gengibre, canela, entre outros.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA