Política

Marcos Cantor assume presidência da câmara falando em cortar gastos

Após a posse do prefeito e vereadores na manhã deste domingo (01) em Santa Cruz do Rio Pardo, aconteceu a primeira sessão do ano no legislativo santa-cruzense, e como todos já esperavam Marcos Cantor (PR) foi eleito presidente para os próximos dois anos.

Após as eleições de outubro os nomes de Marcos e Luisão da Onça (PSB) eram os mais cotados principalmente depois que em entrevista ao Grupo SCN o prefeito Otacílio revelou ter preferência em um vereador experiente para assumir a presidência, apesar de deixar claro não ia e nem poderia interferir.

Ao final do ano passado Luisão descartou disputar a presidência, abrindo assim espaço para Marcos Cantor. Antes do inicio da posse quase todos os vereadores tinham a convicção da eleição do vereador do PR, apesar que alguns estavam receosos de alguma armação de última hora.

“Olha está tudo certo, o Marcos deve ser o presidente, mas estamos espertos, pois tem um vereador anda fazendo muita graça e tumultuou as coisas após uma declaração na radio na última sexta-feira, mas vamos colocar ele no lugar dele” disse um vereador que pediu para não revelar seu nome.

E aparentemente o clima realmente esquentou, pois após a posse os vereadores ficaram mais de 45 minutos trancados na sala de reunião, fazendo assim com que o plenário estava lotado ficasse vazio para a eleição.

O Assessor Parlamentar da câmara, José Eduardo Catalano, explicou que os vereadores se precipitaram “Assim que terminou a posse era para ter uma pausa de alguns minutos e depois darmos inicio na eleição, aí sim teríamos mais uma pausa para a apresentação das chapas, mas pelo jeito mudaram tudo” disse.

Após a longa reunião de portas fechadas finalmente teve inicio a eleição e apenas uma chapa foi apresentada, com Marcos Cantor de presidente, Luciano Severo (vice), Cristiano Neves (1º secretário) e Murilo Sala (2º secretário).

Em seu primeiro discurso Marcos disse que mudanças deverão acontecer na casa “O país passa por um momento difícil, precisamos economizar, então temos mudar algumas coisas aqui, farei tudo com responsabilidade, não quero prejudicar ninguém”.

Mesa diretora eleita

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA