Região

Ricardo Madalena se reúne com prefeitos da UMMES

 

 

O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) se reuniu com os prefeitos da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) nesta sexta-feira (13), na sede da entidade em Santa Cruz do Rio Pardo.

“Estive aqui hoje para dar os parabéns para a nova diretoria da UMMES e me colocar a disposição de todos os prefeitos para a gente interceder em favor dos municípios no Palácio dos Bandeirantes, na Casa Civil, e nas Secretarias de Estado em São Paulo” disse o deputado.

Ricardo revelou que a maior preocupação dos prefeitos é em relação aos recursos para a saúde “Tivemos várias discussões nesta tarde, e notei a preocupação em relação a saúde, recursos para as cidades onde tem a santa casa, falamos também muito sobre Upa e Samu, e é com a união que conseguiremos nossos objetivos, dei um exemplo aqui de como agimos no ano passado com a relação a duplicação de Espírito Santo até Duartina, marquei uma reunião na Artesp e com o comparecimento em massa dos prefeitos da região conseguimos antecipar a obra, estava prevista para 2019 e neste encontro tivemos a promessa da Artesp que ela será realizada agora em 2017”.

O deputado do PR concluiu afirmando ter recebido vários pedidos individuais de cada prefeito, mas também teve uma reivindicação em conjunto das cidades próximas de Ourinhos “Recebi vários ofícios dos prefeitos e estou levando para atendê-los na medida do possível, e também teve um pedido em conjunto, decidirmos ter uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Ourinhos que é o grande centro, para ela atender os menores municípios ali ao redor (Salto Grande, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Ribeirão do Sul), precisamos que o hospital de Ourinhos dê um respaldo maior para a população destes municípios. Este atendimento já acontece hoje, mas queremos um trabalho mais efetivo com relação ao atendimento mais ágil, este foi o pedido dos prefeitos, então vamos agendar uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Ourinhos” concluiu.

Prefeitos fizeram vários pedidos para o deputado

 

Já o presidente da UMMES, Marcio Burguinha, PMDB (prefeito de Chavantes), ressaltou a importância de ter um deputado estadual na região como Ricardo Madalena “É muito importante ter o Ricardo com a gente, ele é de Santa Cruz, a nossa sede é em Santa Cruz, então os 12 prefeitos tem sim aproveitado o Ricardo, ele abriu as portas para a gente na Assembleia Legislativa, e também com o governo, ele é um deputado que coloca a gente dentro do governo do estado, é de suma importância a região ter o Ricardo Madalena”.

Burguinha também falou da continuidade do Samu na região “O Samu continua, inclusive já contratei o Dr. Antonio, que é referência nacional, ele será nosso coordenador geral, já agendei com ele, e a partir da semana que vem vou visitar todas as bases, eu assumi o compromisso de reerguer o Samu em nossa região, e vou trabalhar muito por isso”.

O presidente da UMMES falou também de como será a sua atuação de prefeito em sua cidade “Chavantes pode esperar muito empenho e dedicação, sei da dificuldade imensa que terei, a cidade está endividada, esburacada, cheio de mato, mas já estamos dando uma nova cara, o povo de Chavantes pode esperar muito do nosso governo, já iniciamos corte despesas e também de cargos, vamos mudar a cidade” finalizou.

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA