Região

Lucas Pocay se reúne com empresários de Food Truck para discutir regulamentação

 

 

Dezenas de empresários de Food Truck e comerciantes que fazem a venda de alimentos nas ruas, praças e feiras, foram recebidos pelo Prefeito Lucas Pocay na segunda-feira (30/01) para discutir questões relacionadas às regulamentações de trabalho.

O encontro teve duração de uma hora. Os proprietários das empresas puderam expor a situação da categoria e levantar questões importantes de melhoria para a classe, como a legislação para o funcionamento e melhores condições de trabalho.

“Nós viemos basicamente para atualizar a situação dos trailers e food trucks de Ourinhos. Tivemos uma recepção excelente, tanto da parte jurídica quanto do nosso Prefeito Lucas Pocay. Ele ouviu nossas necessidades e interesses, tirou nossas dúvidas quanto à regulamentação, já que havia um pedido feito por parte do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares e estamos saindo daqui otimistas, pois é o que queremos. Estamos confiantes com o apoio da Prefeitura para regulamentar nosso trabalho˜, fala a empresária Renata Abujamra Ruocco, da Botecoterapia Food Truck. 

Atualmente Ourinhos conta com mais de 250 empresas entre Food Truck e as que atuam em feiras e praças, gerando renda e empregos.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, a intenção do encontro foi ouvir as necessidades, expor pontos de vista e trabalhar para que a regulamentação aconteça o quanto antes.

“Colocamos alguns questionamentos feitos pelo sindicato e eles passaram quais suas intenções, o que é bom e ruim, o que precisa melhorar para criar um modelo de regulamentação para este tipo de comércio. Ao mesmo tempo que queremos atendê-los, também queremos dar um respaldo ao sindicato para que as coisas possam fluir e possamos atender este novo mercado, que é uma tendência que vem crescendo e injetando dinheiro em nossa economia. Nossa intenção é trabalhar de forma conjunta para regularizar e beneficiar a população de uma forma geral”, termina.

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA