Região

Skaf elogia Lucas Pocay pela implantação do sistema Sesi de ensino em Ourinhos

 

 

A implantação do sistema Sesi de ensino nas escolas da rede municipal de Ourinhos foi elogiada por Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi São Paulo.

O projeto de autoria do Prefeito Lucas Pocay foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara, dia 30 de janeiro.

Cerca de 7 mil alunos do ensino fundamental de Ourinhos receberão o padrão Sesi de educação, com apostilas e conteúdo didático diferenciado.

Os professores, por sua vez, terão treinamento constante. O material disponibilizado orienta os processos de avaliação, bem como os simulados referentes às avaliações nacionais Prova Brasil e Enem.

“Ourinhos ganhará muito com a implantação do sistema Sesi de ensino. Os educadores receberão treinamento pedagógico de nossos especialistas e os alunos da rede municipal serão beneficiados com educação de qualidade, a mesma que é oferecida aos alunos do Sesi São Paulo”, declara Paulo Skaf.

O Prefeito Lucas Pocay enfatiza que desde que a instituição chegou a Ourinhos, há cerca de 20 anos, quando Claury era o prefeito, a população reconhece a qualidade do ensino.

“O sistema Sesi permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de competências para ingresso nas universidades e no mercado de trabalho, mas que também contribui para desenvolver no estudante a capacidade de buscar soluções inovadoras para construção de uma sociedade melhor”, afirma o prefeito.

 

ESTRUTURA –  Atualmente o Sesi possui 162 escolas distribuídas em 112 municípios do Estado de São Paulo, com 90.531 estudantes matriculados. A parceria estabelecida com Ourinhos também existe em outros 23 municípios.

O Sesi de Ourinhos oferece ainda uma estrutura esportiva e de recreação, com piscina, quadras, campo de futebol, ginásios, academia, entre outras atividades.

DIDÁTICA – De acordo com a direção do Sesi São Paulo, o material didático fornecido permite ao estudante desenvolver habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, que lhe proporciona ser pesquisador e construtor de seu saber, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Ao educador, o sistema oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece. Na prática educativa do sistema Sesi de ensino, o professor propõe ações que desvelam os conhecimentos prévios dos alunos para tomar a decisão quanto a forma de organizar uma situação didática que efetivamente promova a aprendizagem.

 

 

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