Região

Samba no Mercadão abre o carnaval de Ourinhos

 

 

Os conjuntos “A Turmas do Arlequim” e “Samba e Botequim” abrem oficialmente o carnaval de Ourinhos neste sábado (11), a partir das 18h, no Mercadão Municipal. O Grito de carnaval segue até às 22h. Segundo a Secretaria da Cultura as dependências do Mercadão ficarão abertas enquanto durar o evento, considerado apenas uma amostra da festa principal que terá duas noites de folia, em 25 e 27 de fevereiro, e uma matinê, dia 26, no Parque Olavo Ferreira de Sá (recinto da Fapi).

O evento terá quatro bandas: “Cai Dentro”, “Grupo Samba Chic”, “Projeto Reinventar” e “Quem Sabe, Sabe”. Uma empresa particular reforçará o contingente da Polícia Militar, para mais segurança ao público. Haverá ainda praça de alimentação.

Um dos destaques do carnaval será a matinê, especialmente pensada para as crianças. A ideia é que as crianças se fantasiem para incentivar o aspecto lúdico da festa. Também estará disponível uma área de recreação, com brinquedos como cama elástica e tobogã.

A matinê será das nove da manhã às nove da noite. Os bailes noturnos terão início às 20h. Em todos os dias, inclusive no Grito de Carnaval e na Matinê, a entrada será gratuita.

Além dos festejos, também estão previstas ações que tem o objetivo de integrar a sociedade ao evento. O calçadão receberá uma decoração especial, feita por alunos das escolas. Os salões da AIOR e Laser serão decorados por artistas de grafite da cidade. Com essas ações, o carnaval torna-se um evento verdadeiramente popular.

O carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Para todas as informações da cultura na cidade, basta acessar facebook.com/CulturaOurinhos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3302 3344.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA