Entretenimento

Prefeitura de Santa Cruz divulga programação do Carnaval 2017

 

 

O Carnaval 2017 em Santa Cruz do Rio Pardo agitará a Praça Deputado Leônidas Camarinha com desfiles dos blocos de diferentes bairros da cidade ao redor da praça e no palco o Borogodó comanda o carnaval popular da família santa-cruzense até a meia noite.

Programação:

– dia 25 de fevereiro, sábado, a partir das 20h30, desfile dos blocos Acogelc e Unidos do Samba da Divinéia ao redor da Praça do Coreto do Jardim, e no palco da praça Borogodó do Samba;

– no dia 26, domingo, acontecerá uma matinê para as crianças no coreto a partir das 16h00 e a noite é a vez dos blocos Acadêmicos da Estação e Acogelc desfilarem, e a animação continua até a meia noite com Borogodó do Samba no palco;

– dia 27, segunda-feira, desfile da Unidos do Samba da Divinéia e a Acadêmicos da Estação e no palco Borogodó do Samba animam a praça até a meia noite.

 A ideia é fomentar os blocos existentes na cidade e agitar o principal espaço de convivência da população, a praça do coreto.

 

O Carnaval de rua foi realizado pela primeira vez em Santa Cruz do Rio Pardo por volta de 1960 e atualmente vem sendo resgatado pelos novos grupos e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A Associação ACOGELC, a Associação de Moradores do Bairro Divinéia e agitadores instrumentistas do Bairro da Estação formaram cada um o seu bloco de carnaval e desfilam em cortejo em volta da Praça Deputado Leônidas Camarinha.