Esportes

Inscrições para Karatê e outras modalidades começam hoje (20) em Ourinhos

 

 

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa tiveram inicio hoje (20), as  inscrições para as seguintes modalidades esportivas: Karatê, Judô, Kung Fu, Tênis de Mesa, Basquete, Xadrez e Damas. Também serão feitas as rematrículas dos alunos que frequentavam as aulas nos anos anteriores.

Para efetuar a inscrição, o interessado precisa se dirigir a sede administrativa da Secretaria de Esportes, no Ginásio Monstrinho, rua do Expedicionário, 1.549, com RG, comprovante de residência, 1 foto 3×4, atestado médico e preencher uma ficha de inscrição. A idade mínima permitida para se inscrever é de 7(sete) anos. O horário de atendimento é das 8h às 18h. As inscrições terminam dia 24. As aulas começam dia 6 de março.

As aulas de Judô serão ministradas pelo professor Átila, as de Kung Fu pelo professor Marrera. As aulas de Tênis de Mesa, Xadrez e Damas serão dadas pelo professor Paulo Ramalho e as de Basquete pelo professor Márcio Pereira.

As aulas de Karatê serão ministradas por Paulo Alexandre Crispim. O Sensei começou no karatê em 1974. Fundou, em 1985, o primeiro Dojô de Ourinhos: a Academia Shotokan, que hoje pertence ao filho, o ourinhense Luis Fernando Crispim, que representou Ourinhos na seleção brasileira e paulista, sendo campeão individual e 4° lugar no Campeonato Mundial da Hungria.

Desbravador das artes marciais em Ourinhos, Crispim tem paixão pelo Karatê. É faixa preta 3° Dan, foi filiado a Federação Paulista de Karatê Interestilo e ex-integrante da seleção paulista e da seleção brasileira. Também foi campeão paulista individual, campeão brasileiro por equipe, disputou campeonatos na Argentina e Chile representando Ourinhos e o Brasil.

Atualmente é filiado ao CREF (Conselho Regional de Educação Física) e a Federação Japonesa de Karatê (JKA-PR). Leciona aulas de karatê em Ourinhos e no 2° Batalhão da Polícia de Jacarezinho há oito anos com o apoio do comandante Coronel Moraes, trazendo as crianças carentes para a prática do esporte. Recebeu o titulo de “Cidadão Honorário Paranaense pelo trabalho esportivo desenvolvido junto a comunidade no Norte Pioneiro.

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA