Esportes

Maluza não é mais o presidente da Santacruzense

 

Apesar de ter ser esforçado Maluza é mais um presidente que não consegue acertar a situação financeira do clube, e também assim com seus antecessores teve colocar dinheiro do seu bolso.

 

Sidnei Maluza não é mais o presidente da Associação Esportiva Santacruzense, na manhã desta segunda-feira (06), ele encaminhou um oficio para Pedro Lombardi, presidente do conselho, comunicando sua saída do cargo.

No oficio Maluza alega problemas profissionais, mas na realidade o relacionamento entre ele e os demais integrantes da cúpula tricolor estava muito desgastado.

O primeiro atrito foi com o vice-presidente Luciano Rosalém, que chegou a pedir para deixar a diretoria, e nos últimos dias a relação de Maluza com o conselho ficou abalada após algumas negociações da categoria de base da Esportiva.

Maluza assumiu a Santacruzense em 2014, o clube estava com a sua situação bastante complicada após uma saída tumultuada de Gaber Arraji. Com muita vontade de trabalhar pegou o clube prometendo uma nova e organizada gestão, mas com o passar do tempo acabou descobrindo que não é nada fácil tocar o futebol profissional em Santa Cruz do Rio Pardo.

Com dívidas e poucos patrocínios o presidente chegou assumir a função de treinador do clube, e em 2015 a Santacruzense fez uma péssima campanha na série A3 e acabou rebaixada para a segundona.

Em 2016 aconteceu uma união de forças e Maluza convidou Galeguinho para ser seu vice, o tricolor mesmo sem dinheiro conseguiu fazer boa campanha na segundona e ainda vendeu o jogador Edinan para a Ponte Preta por R$ 130 Mil Reais.

Mas, divergências de ideias fizeram com que Maluza e Galeguinho se desentendessem e o segundo acabou pedindo para deixar a diretoria.

Começou o ano de 2017 e um duro golpe para o torcedor Tricolor, alegando falta de condições financeiras Maluza anunciou que o clube não disputaria o futebol profissional neste ano, e nem sequer compareceu na reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol, o que irritou alguns conselheiros.

O ponto final do relacionamento foi quando na última semana a Radio Difusora Santa Cruz divulgou que Maluza havia negociado a categoria de base do clube com alguns emporesários de Bauru, e ninguém do conselhor deliberativo sabia da informação.

Após uma conversa com Pedro Lombardi, Maluza disse que se tivesse alguém para assumir o clube o melhor seria ele renunciar, e foi o que acabou acontecendo.

Maluza entregou na manhã desta segunda-feira a sua renúncia

 

Com a renúncia do cargo o vice-presidente Galeguinho, que ainda não havia deixado o clube de forma oficial, assume a função e deve convocar novas eleições para os próximos dias.

Existem comentários que um novo grupo estaria disposto a assumir o clube, mas nenhum nome ainda foi divulgado.

Já Pedro Lombardi disse que nos próximos dias deve convocar reunião com os conselheiros e passar a situação da Santacruzense, e pelas primeiras informações a situação não é nada boa, existem muitas dividas atrasadas, já a boa noticia é que no mínimo R$ 100 Mil Reais devem entrar no cofre do clube até o final do e pode dar uma amenizada na situação.

 

 

Galeguinho assume Santacruzense, e deve convocar nova eleição

VER NOTÍCIA

Sem dinheiro, Santacruzense deve abandonar futebol profissional em 2017

VER NOTÍCIA

Special Dog não renova com Corinthians “Momento do clube não interferiu” diz gerente de marketing

VER NOTÍCIA