Região

Ourinhos é destaque em 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

 

 

A secretária municipal de Saúde, Cássia Borges Palhas, participou do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido em Santos entre os dias 22 e 24 de março. Entre os 645 municípios representados no evento, a equipe da secretaria ganhou destaque com a apresentação de três projetos da área da saúde envolvendo a terceira idade e tratamento de dependência de álcool e drogas.

O tema desta edição foi “Democracia: em Defesa do SUS: Nenhum Direito”. A secretária participa de alguns cursos de capacitação ao lado de sua equipe, cada um em sua área de atuação.

“Nós nos dividimos. Secretária de Saúde e a Graziele Campos (coordenadora de assistência) participará da capacitação de gestão. A Marley Bargeri (diretora do departamento de finanças) participa do curso voltado para finanças. A Célia Exposto (diretora de Vigilância em Saúde) participou da capacitação nos assuntos relacionados a arboviroses, que são o Zikavírus, Chikunguya, Dengue e Febre Amarela”, explica.

         Também integraram a equipe a fonoaudióloga Fernanda Dias e a terapeuta ocupacional Cristina Vicente. Elas ajudaram a apresentar projetos relacionados a área de saúde em Ourinhos.

“Apresentaremos o banner com três projetos, um relacionado à terceira idade, que fala sobre o envelhecimento, e outros dois referentes ao Caps AD (álcool e drogas)”, conta a secretária.

As ações implementadas na gestão do prefeito Lucas Pocay chamaram a atenção. Durante o evento a secretária Cássia foi convidada pela equipe da TV Cosems para uma entrevista.

 

 

Mesmo se não apresentar sintomas, imunizado que teve contato com pessoa com Covid tem de ficar em casa

VER NOTÍCIA

Dezembro Laranja: Sol não é o único vilão do câncer de pele

VER NOTÍCIA

Infectologista reforça importância da imunização no combate à meningite

VER NOTÍCIA